Com as fortes chuvas que têm impactado a Bahia, a Johnnie Walker, por meio do Instituto Diageo está doando 100 toneladas de alimentos à população do sul do estado. A doação foi realizada via Ação da Cidadania e irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas.
A Diageo estabeleceu um forte compromisso em promover soluções para amenizar os impactos no negócio no meio ambiente em sua estratégia “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, cujo objetivo é impactar de forma positiva o planeta. Durante todo o ano passado, a companhia comunicou também o seu mote “Os próximos 200 anos dependem do que a gente pode fazer hoje”, que traz à tona o tema da sustentabilidade com diversos compromissos públicos.
O Brasil, por exemplo, é destaque no cenário global da companhia, especialmente no uso sustentável de energia elétrica, com 47% provenientes de fontes renováveis. A meta da Diageo é utilizar 100% de energia renovável em todas as suas operações até 2030.
“Nesse triste momento vivido pela população do sul da Bahia, atuamos por meio de Johnnie Walker em prol de viabilizar necessidades imediatas de alimentação e higiene da famílias impactadas”, afirma a diretora da marca no Brasil, Juliana Ballarin que encoraja outras marcas e pessoas físicas a fazerem o mesmo. “Precisamos agir em prol do coletivo”, conclui.
O Instituto Diageo foi criado há mais de dois anos pela empresa Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.
“A iniciativa privada tem papel preponderante na busca de melhores soluções para promover seus negócios de forma sustentável. A Diageo tem metas claras a serem atingidas até 2030 e acreditamos na importância da união de forças de toda a sociedade para preservar os recursos naturais e investir no desenvolvimento de um mundo mais inclusivo, para que tragédias como as que estamos vendo não ocorram no futuro”, afirma Daniela de Fiori, presidente do Instituto Diageo.