Início Música Google Play Música oferecerá playlists gratuitas suportadas por anúncios

Google Play Música oferecerá playlists gratuitas suportadas por anúncios

Serviços como Spotify, Rdio e Deezer oferecem opções de playlists gratuitas suportadas por anúncios para usuários que não estão dispostos a pagar R$ 14,90 por mês. O Google Play Música era o único patinho feio dos grandes serviços disponíveis aqui que ainda não oferecia este serviço.

Isso até hoje, pois o Google anunciou que seu serviço de streaming de músicas passará a contar com opções de playlists gratuitas da mesma forma que seus concorrentes.

Continua depois do anúncio

A curadoria do conteúdo ficará por conta da Songza, empresa de curadoria comprada recentemente pela gigante das buscas. Já as playlists serão divididas por: Lançamentos, Gêneros, Atividades, Humores, Décadas e Crianças.

Continua depois do anúncio

Se o Google integrar os anúncios em áudio à sua plataforma AdWords poderemos ter uma revolução no mercado publicitário, provocando uma saudosa volta dos velhos spots e jingles. Afinal, o AdWords já é um velho conhecido dos anunciantes ao redor de todo o mundo.

Continua depois do anúncio

O Google Play Music All Access é, pra mim, um dos melhores serviços de música por streaming por diversos fatores. O único problema é que eu não sou o tipo de pessoa que consome tanta música a ponto de achar viável pagar R$ 14,90 por mês.

O serviço infelizmente ainda não está disponível no Brasil e o Google afirmou que não há previsão de chegada por aqui. Mas assim que chegar, teremos bons motivos para voltar ao serviço do fone laranja.

Continua depois do anúncio

Com informações de: TechCrunch.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile