Início Geek Otaku Old Spice Epic Adventures traz aventura em anime desenvolvida pelo Combo Studio

Old Spice Epic Adventures traz aventura em anime desenvolvida pelo Combo Studio

A marca apostou no mundo dos animes para alcançar o público gamer e otaku na divulgação da versão em barra de seu desodorante

Old Spice lança anime para promover versão em Barra

Para promover o novo Old Spice em barra voltado para o público gamer e otaku da América Latina, a P&G apostou na Old Spice Epic Adventures, uma série em anime que conta a história de um poderoso desodorante em sua batalha contra o mau cheiro, o fedor e outros inimigos.

O projeto, que é assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o Combo Studio, ficou muito legal e, além dessa abertura que é possível conferir logo acima, a ação conta também com 3 episódios onde o Old Spice Barra salva o dia.

Continua depois do anúncio

A escolha desse formato foi realizada pela alta presença do consumo de anime pelo público: 12 dos 25 países que mais consomem animes estão na América Latina. A forte ligação dos desenhos japoneses com o mercado de games também foi um fator-chave da equação.

“O principal desafio é a complexidade da animação. Precisávamos de algo fluido, com personagens com características humanas, mas, ao mesmo tempo, de objetos – desodorantes, no caso. Além disso, era necessário respeitar e homenagear sempre a marca Old Spice e as animações japonesas”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

Continua depois do anúncio

Com roteiros da Wieden+Kennedy, a peça foi produzida em 2D tradicional em um processo de animação que envolveu mais de 20 profissionais da Combo Studio, desde o storyboard até edição e pós-produção.

“Dentro do briefing, tivemos bastante liberdade de sugerir cenas, cortes e designs. Tivemos uma troca muito saudável. Tanto as sugestões da W+K quanto as nossas sempre foram em prol da melhor qualidade do projeto”, revela Pereira.

Continua depois do anúncio

“Quando o trabalho se soma com paixões pessoais e com os parceiros certos, o resultado é sempre promissor”, completa Felipe Paiva, diretor de criação da W+K.

As peças serão veiculadas nas mídias sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) da marca Old Spice para os países da América Latina.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile