A Hughes do Brasil é uma subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), e está promovendo a ação “Natal Via Satélite” da HughesNet, serviço de internet via satélite voltado a residências e pequenas empresas na área rural.
A ação simula uma videochamada entre o Papai Noel e o usuário através do site da campanha e a grande novidade deste ano é a inserção de quatro opções de Papai Noel para o encontro virtual, sendo que um deles é surdo e interage em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
“Pouco antes da gravar, Tiago Fuzer, o ator que interpreta o Papai Noel surdo na ação, fez questão de contar para toda a produção o quanto era importante esse papel, pois na vida inteira dele nunca havia tido a oportunidade de conversar com o Papai Noel. Isso nos deixou extremamente emocionados e foi um momento especial para nossa equipe. Nesse ponto, pudemos perceber que uma boa parcela de crianças nunca passou por essa experiência, simplesmente por uma falta de inclusão”, explicou Caio Bocuti, proprietário da produtora Catalunya Filmes, responsável pelas gravações.
A campanha é uma reedição da iniciativa pioneira que a marca lançou no ano passado quando, em meio à pandemia, aproximou as crianças de um Papai Noel através da simulação de uma videochamada. Após sua grande repercussão nas redes sociais, a campanha está de volta este ano com quatro opções de Papai Noel para que o usuário escolha com qual deles deseja realizar esta experiência.
Para Marcelo Juliato, gerente de marketing da Hughes do Brasil e idealizador da campanha, a ação interativa deste ano visa ser ainda mais rica. “Após o sucesso da edição passada, quisemos ampliar o conceito da campanha e decidimos conectar ainda mais Papais Noéis, e assim permitir que as crianças escolham com qual elas desejam interagir”, ressalta.
“Chegamos na locação às 5 horas para deixar toda a cenografia pronta. Em seguida, conseguimos gravar, simultaneamente, dois Papais Noéis em cada andar. Foi uma verdadeira força-tarefa, mas quando olhamos o resultado ficamos muito felizes. Saber que uma iniciativa dessas vai incluir ainda mais crianças é de uma enorme felicidade”, acrescenta Caio Bocuti.
Para que a experiência fosse ainda mais personalizada, cada Papai Noel teve um set específico em que foram gravados mais de 120 vídeos com os nomes de crianças mais registrados nos últimos anos, e que foram inseridos no hotsite da campanha. Desta forma, a criança sente que realmente se trata de uma interação onde o Papai Noel pode inclusive falar o seu nome.