Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisProjeto Lay's Replay chega ao Brasil com Cafu como embaixador

    Projeto Lay’s Replay chega ao Brasil com Cafu como embaixador

    Projeto Lay's Replay já estava presente no Reino Unido e na África do Sul e agora chega ao Brasil para incentivar a prática de esportes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Lay's RePlay é um projeto global que traz campos de futebol sustentáveis para comunidades vulneráveis, com atividades esportivas e educacionais.
    • O projeto é realizado em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, e reutiliza embalagens de salgadinhos na construção dos campos.
    • O projeto no Brasil, liderado por Cafu, visa beneficiar jovens de 13 a 17 anos com sessões de futebol utilizando a metodologia Football3, promovendo inclusão social e habilidades para a vida.

    Nesta terça-feira (07) ocorreu a live de anuncio da chegada do projeto Lay’s RePlay ao Brasil. A iniciativa global tem o objetivo de incentivar a prática de esportes e gerar impacto positivo em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica ao redor do mundo por meio do futebol.

    O projeto é realizado em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld e acontece de maneira bem inusitada, pois para criar campos de futebol sustentáveis, a marca reutilizou pacotes de salgadinhos vazios na construção do gramado para o campo, que fica em Santana do Paranaíba, município de São Paulo.

    Lay’s RePlay vai muito além da entrega de campos de futebol nas comunidades. O projeto oferece programas esportivo-educacionais para promover impacto social de longo prazo. Por isso, as atividades viabilizadas pela iniciativa contam com a expertise de parceiros – streetfootballworld (global), love.fútbol (local) e Fundação EPROCAD (local) – e utilizam o poder positivo da atividade física e do futebol para tratar de questões sociais que afetam, principalmente, as comunidades locais.

    “Este é um projeto que faz todo o sentido para Lay’s, pois concretiza o propósito global da marca de proporcionar alegria e reunir pessoas por meio do esporte. Cultivamos uma relação de longa data com a comunidade do futebol por nossa parceria com a Liga dos Campeões da UEFA, tanto masculina quanto feminina. Lay’s RePlay fortalece não só esses laços, como o nosso propósito ao impactar positivamente pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos muita satisfação em realizar uma iniciativa que transformará histórias de vida”, declara Pedro Goldfarb, diretor de marketing da Pepsico Brasil.

    A escolha de Cafu para representar Lay’s RePlay no Brasil não foi à toa. Conhecido por sua história de superação dentro e fora das quadras, Cafu é fonte de inspiração para diferentes gerações e exemplo de como o esporte pode transformar vidas.

    “Tive que lutar muito dentro e fora de campo para ser reconhecido em todo o mundo como um jogador talentoso. O futebol me ensinou a celebrar as vitórias, mas também me deu forças para enfrentar os obstáculos da vida. O esporte é, sem dúvida, um meio para promover mudanças sociais e, por isso, a relevância de projetos como este, liderado pela marca Lay’s. É esse espírito que quero transmitir aos jovens que participarão das atividades e tenho orgulho em dar o pontapé inicial desta partida”, afirma Cafu.

    O programa é elaborado e avaliado em quatro principais frentes:

    • criação de um sentimento de pertencimento;
    • aumento do engajamento;
    • promoção da segurança;
    • acesso ao esporte.

    No Brasil, especificamente, será direcionado a jovens entre 13 e 17 anos e proporcionará desenvolvimento social, emocional e físico por meio de sessões de futebol com a metodologia Football3. Desenvolvido pela streetfootballworld, o método visa fomentar a inclusão social e promover habilidades essenciais para a vida, tais como trabalho em equipe e fair play. Ao menos 100 jovens devem ser beneficiados pela iniciativa nos próximos 12 meses.

    “Já somos parte atuante da vasta rede internacional da streetfootballworld e estamos muito felizes por sermos o parceiro estratégico da Lay’s RePlay no Brasil. Estamos entusiasmados para entrar em campo e oferecer aos jovens uma nova maneira de experimentar o futebol, mais colaborativa e solidária. Mas a nossa atuação extrapola as fronteiras da quadra na medida em que oferecemos um ambiente seguro, atividades direcionadas e monitoramento do desempenho escolar. Olhamos para o jovem de maneira holística para colher resultados verdadeiramente transformadores. Esse é o nosso verdadeiro gol”, afirma Paula Ghirardello, diretora-presidente da Fundação EPROCAD.

    A construção do campo sustentável

    Como dito anteriormente nessa publicação, o gramado dos campos de futebol são produzir com embalagens vazias do snack, mas toda estrutura também é desenvolvida pensando em sustentabilidade com o propósito de aumentar o impacto social e diminuir o impacto ambiental.

    Com apoio da GreenField, fabricante global de campos artificiais, as embalagens vazias de Lay’s são recolhidas por parceiros locais de coleta de resíduos e recebem uma segunda vida: são triturados e convertidos em paletes que formam a camada de base por baixo do gramado, chamada Ecocept.

    Tanto a grama quanto a camada Ecocept são 100% recicláveis no fim de sua vida útil. Além do gramado, a marca se comprometeu a adotar uma estratégia de compensação de carbono que garantirá que todos os campos ofereçam uma pegada de carbono zero ao longo de sua vida útil de cerca de dez anos.

    De acordo com Pedro, ao responder uma pergunta durante a live, a Lay’s deve estar presente na manutenção dos gramados também pelos próximos dez anos.

    Por meio de um estudo aprofundado, a consultoria independente Good Business mostrou que os campos do Lay’s RePlay têm um impacto ambiental significativamente menor do que os campos artificiais alternativos em vários aspectos como redução da emissão de gases de efeito estufa, poluição de microplástico, materiais e gramado recicláveis, interferência ecológica e uso de água.

    De onde surgiu o projeto Lay’s RePlay?

    O projeto nasceu com o propósito de trazer evolução para as quadras artificiais e foi desenvolvido pela marca em parceria com a UEFA Foundation nos campos de refugiados de Za’atari e Azraq, na Jordânia, em 2017 e 2018. Desde então, esses dois espaços proporcionaram acesso ao esporte a 35 mil pessoas. Desta experiência bem-sucedida, nasceu o projeto que visa levar campos de futebol para comunidades em todo o mundo, criando um lugar para que todos possam conviver, jogar e se exercitar.

    A iniciativa global Lay’s RePlay foi criada em conjunto com a UEFA Foundation For Children e com a streetfootballworld e conta com parceiros locais para construir espaços e programas que reúnam as pessoas e impulsionem mudanças positivas para as gerações futuras. Até o momento, Lay’s RePlay já chegou em Leicester, Reino Unido; e em Tembisa, África do Sul. O Brasil é o terceiro país a receber a iniciativa, que também será realizada na Rússia, na Itália e na Turquia nos próximos meses.

    Com o potencial de mais de 3.600 horas de jogos e programas educacionais esportivos, que beneficiarão mais de 16 mil membros da comunidade apenas no primeiro ano do programa, Lay’s RePlay inclui parceiros e organizações locais durante todas as fases de planejamento, construção e manutenção de cada campo com o objetivo de desenvolver uma programação personalizada, que possa abordar questões sociais específicas de cada localidade ao mesmo tempo em que promove o acesso seguro ao esporte.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade