Início Inovação WhatsApp testa opção para converter imagem em figurinha

WhatsApp testa opção para converter imagem em figurinha

A nova função em fase de testes do WhatsApp Web pode converter rapidamente uma imagem enviada para figurinha

Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash

Assim como os emojis, as figurinhas que usamos no WhatsApp já se tornaram parte da comunicação do cotidiano e, embora tenha demorado, o aplicativo parece ter finalmente entendido a importância de facilitar o processo, já que está testando uma opção para converter imagem em figurinha.

As informações sobre a nova função do app foram anunciadas pelo WABetaInfo, site que publica frequentemente atualizações sobre o WhatsApp, na última quinta-feira (16), mostrando que criar figurinhas pode ficar mais fácil do que nunca.

Continua depois do anúncio

De acordo com o site, a nova função estará disponível assim que o usuário for enviar uma imagem. Ao carregar a imagem desejada no WhatsApp, um novo botão surge como opção para converter a imagem em figurinha e, ao clicar, o sticker criado é enviado automaticamente.

O WABetaInfo não informou se a figurinha gerada ficará salva automaticamente na galeria de figurinhas ou se será necessário recorrer ao celular para salvá-la manualmente. Ao que tudo indica, a novidade deve chegar primeiro para WhatsApp Web e não estará disponível no Android ou iOS.

Continua depois do anúncio

O novo recurso chega na versão 2.2137.3 do WhatsApp Beta para PC, mas ainda não está disponível para os usuários e não há previsão de lançamento. Resta a todos nós ficar na torcida para que essa atualização chegue o mais rápido possível.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile