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Mentos Refresh: marca entra no mundo dos games para impulsionar diversidade com streamers

Visando alcançar o público gamer, a marca anuncia o Mentos Refresh League 2021, que une grandes streamers para jogar com celebridades

Mentos Refresh

A marca de balas e gomas de mascar da Perfetti Van Melle, Mentos, está entrando no mundo dos games para dar um “refresh” e impulsionar diversidade entre os streamers. A marca realizou parceria com a DRUID, agência especialista em B2G, para realizar a nova campanha que acontece entre setembro e outubro.

Em meio à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas encontraram nos games uma nova forma de se distrair dentro de casa e, com isso, o segmento cresceu ainda mais. De acordo com um levantamento da Newzoo – empresa que faz análises sobre games -, o mercado de jogos no Brasil terá uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), o que representará um aumento de 5,1% na receita anual.

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Com a expansão do cenário, agora é possível notar a participação de perfis diversos, com maior representatividade de mulheres, da comunidade negra e LGBTQIA+. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, 53.8% das jogadoras são mulheres, enquanto 46.2% são homens. A faixa etária predominante está entre 25 e 34 anos (34.7%), seguida de 16 a 24 anos (34.6%) e, por fim, de 35 a 54 anos (24.7%).

Para promover ainda mais essa diversidade no universo dos games e dos streamers, Mentos convidou oito influenciadores para competirem entre si e mostrarem as suas diferentes personalidades. Eles serão divididos em duas equipes: a primeira, composta por quatro streamers conhecidos no universo gamer e na plataforma Twitch, criadores de conteúdo com histórias inspiradoras. E a segunda, formada por quatro celebridades que têm (ou já tiveram) os jogos como um hobbie.

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Na Squad Gamer, estão nomes como Voltan (Carolina Voltan) e LOUD Miih (Milena Esquierdo), iGorila (Igor Alan) e Maellen. Já a Squad Outsiders, será composta pelo ator e comediante Wellington Muniz (Ceará); o jogador de vôlei sensação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Douglas Souza; a dançarina Sheila Mello e a artista pop, Kelly Key.

Para misturar essa turma, Mentos irá promover um Talk Show com cada um dos integrantes, apresentado por Cid Cidoso, do canal Não Salvo. Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, de 3 a 24 de setembro, no perfil do Twitter do influencer. Durante as entrevistas virtuais, os convidados conversarão sobre as suas jornadas, preferências e o que há de novo no mundo dos games.

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Mentos Refresh League 2021

Em outubro começa o Mentos Refresh League 2021, que trará lives com duplas compostas por um streamer e uma celebridade durante as sextas-feiras. Eles serão colocados para jogar juntos e ver quem é o melhor no game. A transmissão será feita semanalmente na Twitch de cada membro da Squad Gamer.

Para promover a iniciativa, Mentos ainda irá disponibilizar stickers personalizados, com expressões e frases como: “Zerei”, “Bora pro GG”, “Rush Time”, “Bora Duo”, “Platinei”, entre outros. A marca ainda entra no universo do Cidade Alta, maior servidor brasileiro de GTA, com mídia Out Of Home, convidando seus consumidores a participarem dessa experiência imersiva e interativa.

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Segundo Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, com a campanha, a marca tem como objetivo se posicionar como um parceiro do gamer e dos que querem se jogar nesse universo, demonstrando a diversificação de perfis que estão ressignificando a cena.

“Queremos ter uma atuação contundente dentro deste universo, a longo prazo, trazendo grandes nomes para interagir com os jovens e ser uma voz ativa nas redes sociais. Trata-se de uma indústria que alcança cada vez mais pessoas e, pouco a pouco, se ressignifica. Por isso, tem muito a ver com Mentos, que busca sempre o novo, como forma de sair da mesmice. Queremos fazer parte desta transformação e mostrar que este é um ambiente para se divertir, apresentando Mentos como parceiro com atributos funcionais, tanto de consumo (mesmo durante as lives), quanto emocionais, dando um refresh no game”, explica Davide.

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“A campanha que criamos para Mentos é 100% fiel ao nosso mindset de conectar marcas e gamers de maneira significativa. A estratégia é muito consistente e, não somente é capaz de trazer resultados para o cliente, como também edifica a relação com a comunidade de forma natural por meio das diferentes iniciativas e possibilidades oferecidas pelo universo dos jogos nas quais estamos apostando”, afirma Evandro Guimarães, COO da DRUID.

A comunicação para a campanha já pode ser encontrada nas redes sociais de Mentos e você conferir o primeiro Talk Show da campanha no dia 3 de setembro no perfil do Cid Cidoso no Twitter.

Conheça nosso podcast

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