Início Inovação Grasshopper: Google lança no Brasil app grátis que ensina programação

Grasshopper: Google lança no Brasil app grátis que ensina programação

O Grasshopper acaba de chegar no Brasil e ensina programação gratuitamente por meio de jogos e interações com JavaScript.

Aplicativo do Google, Grasshopper

O mercado da programação é um dos que mais cresce atualmente e quem tiver interesse em entrar nesse meio agora recebe um empurrãozinho disponibilizado pelo Google. A marca está lançando gratuitamente aqui no Brasil o aplicativo Grasshopper, que ensina conceitos básicos de programação.

O aplicativo, criado por uma equipe de produtos experimentais do Google, a Area 120, conta com diversas lições para iniciantes estudarem por meio de jogos e interações com JavaScript. A missão é remover as barreiras que limitam o acesso à educação, incentivando adultos e jovens a entrarem no mundo da programação.

Continua depois do anúncio

Criado como parte da iniciativa “Cresça com o Google”, que reúne uma série de programas para o desenvolvimento de negócios e pessoas, o Grasshopper chega para dar o empurrão que faltava para começar. “Programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso”, diz Susana Ayarza, diretora de marketing do Google.

No aplicativo, você encontrará diversos desafios e obstáculos que, de acordo com o Google, te ajudarão a aprender técnicas para criar animações, resolver problemas usando códigos ou até mesmo construir site com HTML e CSS.

Continua depois do anúncio

O Grasshopper teve seu lançamento oficial em 2018 e até o momento mais de 1 milhão de pessoas já passaram ao menos uma hora aprendendo a codificar dentro do app. De acordo com estudos realizados pela própria plataforma, com duas semanas de uso os alunos já se mostram mais motivados para aprender.

Se você tiver se interessado basta acessar o site oficial do Grasshopper ou baixar o aplicativo no Android ou iOS para começar sua jornada pela programação.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile