Início Negócios Veja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

Veja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

Marca traz a ação Veja com Coração para contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria

Nesta terça-feira (27) é celebrado o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas no Brasil. Para reforçar a importância e a luta dessas profissionais, Veja, marca que pertence a Reckitt Hygiene Comercial, traz a ação Veja com Coração.

A iniciativa tem objetivo de trazer mais visibilidade ao problema social enfrentado por muitas das trabalhadoras, promover a qualificação socioprofissional e, assim, contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria.

Continua depois do anúncio

“É importante para a sociedade e para a marca Veja valorizar e reconhecer o trabalho doméstico. Por meio dessas ações esperamos alertar a sociedade brasileira sobre este problema social e engajá-los em prol de uma causa tão importante”, diz Mariana Rocha, gerente sênior da marca Veja.

A plataforma Veja com o Coração, reúne diversas ações promovidas pela marca para essa causa, além de contar histórias reais de profissionais. Segundo Veja, em uma pesquisa realizada pelo Plano CDE, cerca de 56% das trabalhadoras domésticas alegam já terem sofrido preconceito e 71% já se sentiram desrespeitadas no ambiente de trabalho.

Continua depois do anúncio

Na manhã desta terça-feira (27), a marca realizou uma ação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Quatro trabalhadoras domésticas e personagens da campanha participaram da plateia do programa, em formato cardboards.

Plataforma Veja com Coração quer trazer mais visibilidade para as trabalhadoras domésticas (Crédito: Reprodução)

O assunto também será levantado no programa Saia Justa, do GNT, na quarta-feira (28). As apresentadoras Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Monica Martelli discutirão sobre a pauta e contarão com a participação da influenciadora Verônica Oliveira, do Faxina Boa, falando sobre a importância da valorização da categoria.

Continua depois do anúncio

A marca também prepara ações no programa Hoje em Dia, da TV Record, vai promover discussão sobre os direitos das trabalhadoras domésticas na Rádio Bandeirantes FM, apoiar um curso promovido pela ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, além de trazer workshops realizados pelo coletivo Indique uma Preta.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile