A rede de lojas Renner entra para o hall de marcas que vão ajudar na construção da nova fábrica do Instituto Butantan. A doação de R$ 1,2 milhão será realizada pelo Instituto Lojas Renner, braço social da varejista. Com a iniciativa, empresas pretendem ampliar a produção de doses da vacina Coronavac.
Com a doação, que será repassada à organização social Comunitas, que lidera o processo de captação de recursos em parceria com a InvestSP e a Fundação Butantan, a companhia se une a mais de 40 empresas privadas, que também estão contribuindo com a campanha de arrecadação em prol da construção da fábrica.
“Desde o ano passado, temos mobilizado uma grande rede de colaboração para multiplicar esforços e investimentos no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Queremos oferecer nosso apoio onde ele é mais necessário e, neste momento, entendemos que é na vacinação”, diz Eduardo Ferlauto, diretor executivo do Instituto Lojas Renner.
Com os investimentos, a expectativa é que a nova fábrica esteja apta a operar em escala industrial no final de 2021, com capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano. Além disso, o espaço terá flexibilidade para fabricar linhas de diferentes vacinas, permitindo ao Instituto Butantan adaptar a produção de acordo com as necessidades futuras de imunização da população.
Até o momento, participam do processo as empresas: Amazon, Ambev, Americanas, Astellas, B2W, B3, Ball, Banco Daycoval, Bracell, Bradesco, BRF, BTG Pactual, Boticário, CCR, Comgás, Cosan, Raia/Drogasil, Fundação Casas Bahia, Fundo Social/Itaú, iFood, ISA CTEEP, JBS, Magalu, Mercado Livre, Minerva Foods, Novelis, Península, Rappi, Rede D´Or, Safra, Santander, Sinditêxtil, Sindusfarma, Stone, São Martinho, Vale, Votorantim, XP Investimentos, Ypê, 99 Táxi e Renner.