Mais
    InícioInovaçãoVestíveisHoloLens: uma mistura de Google Glass e Oculus Rift, da Microsoft

    HoloLens: uma mistura de Google Glass e Oculus Rift, da Microsoft

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Google Glass e Oculus Rift foram protagonistas da tecnologia vestível nos últimos dois anos, porém não conseguiram emplacar com o consumidor comum até agora.
    • Microsoft acredita que o HoloLens pode mudar esse jogo ao combinar realidade virtual com interação social e ambiental.
    • Com o HoloLens, é possível ver informações e gráficos projetados no ambiente, interagir com objetos de diversas maneiras, gerando cenários imersivos e interativos, úteis para games e softwares educativos. Microsoft é competente o suficiente para competir nesse mercado.

    O Google Glass e o Oculus Rift foram os grandes protagonistas da tecnologia vestível nos últimos dois anos.

    Todavia, apesar de empolgarem bastante no início, nenhum dos dois dispositivos conseguiu evoluir o necessário para emplacar com o consumidor comum até agora, mas a Microsoft acredita que pode mudar esse jogo com o HoloLens.

    https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA

    Basicamente, o HoloLens é um óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, mas que tem muito da interação social e ambiental proposta pelo Google Glass. Uma tecnologia que se aproxima muito dos tão sonhados hologramas.

    hololens-demonstracao-cozinha-blog-geek-publicitario

    Com o dispositivo é possível ver informações e gráficos projetados no ambiente em que você estiver. Além do mais é possível interagir com os objetos das mais variadas maneiras.

    Dessa forma seria possível cenários completamente imersivos e interativos. O que poderia ser amplamente explorado em games e softwares educativos, por exemplo.

    mulher-interagindo-globo-terrestre-blog-geek-publicitario

    Vale lembrar que por enquanto o dispositivo é bem novo e tudo o que temos são vídeo-conceitos à la Kickstarter. Mas definitivamente a Microsoft é uma empresa competente o bastante pra dar um susto nos concorrentes. E isso é sempe bom.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade