Início Alimentos & Bebidas Coca-Cola faz jogo no Twitter para consumidores ganharem cupom do McDonald’s

Coca-Cola faz jogo no Twitter para consumidores ganharem cupom do McDonald’s

O jogo aconteceu em uma thread no Twitter da Coca-Cola no estilo de livro-jogo, e ao chegarem no final, consumidores encontravam o prêmio.

Foto de uma latinha sem logo com um fundo cheio de ponto de interrogação, para divulgar o jogo da marca no Twitter.

Ontem a noite (23/03) a Coca-Cola quis agitar o Twitter e fez uma campanha bem diferente na rede social, eles criaram um jogo chamado Desafio da Coquinha. Nele os consumidores testaram se eles não têm medo do desconhecido e estão sempre abertos pro melhor.

Em um tom de suspense, na chamada a Coca-Cola convida as pessoas a entrarem em uma brincadeira em que cada um escolheria o que achava melhor, e ao final os consumidores poderiam ganhar cupons do McDonald’s. Veja a seguir o início do jogo:

Continua depois do anúncio
Jogo da Coca-Cola no Twitter.

A brincadeira funcionava no formato de thread, uma ferramenta em que um tuíte se liga ao outro formando um fio de publicações sobre o mesmo assunto. Com isso, bastava a pessoa ir seguindo as orientações que estavam na thread como se fosse um livro-jogo, ou também conhecido como aventura solo.

Continua depois do anúncio

Em vários momentos, os jogadores tinham que decidir por qual caminho queriam seguir até chegar no final da thread. A brincadeira tem três finais diferentes, sendo apenas um deles o que “vence” o jogo, mas independente do resultado o consumidor sempre ganhará um cupom.

A campanha veio para reforçar o posicionamento da Coca-Cola “Abertos pro Melhor”, que incentiva a esperança e o otimismo em 2021, assim como fizeram na ação das latinhas com letras nas redes sociais.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile