Início Inovação Gatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação

Gatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação

O Gx Sweat Patch, como foi chamado o adesivo, usa uma tecnologia simples, mas capaz de indicar os níveis de hidratação do seu corpo.

Reafirmando seu posicionamento sempre voltado para atletas, Gatorade está lançando um adesivo que avisa o usuário quando há desidratação no corpo através da quantidade de suor durante a prática de algum exercício. 

Desenvolvido pela startup Epicore Biosystems, o Gx Sweat Patch, como foi chamado o adesivo, foi projetado para ser colocado na parte interna do braço esquerdo de um atleta durante o treino. A tecnologia utiliza conexão com um app que monitora e gera um conjunto de informações que permitem acompanhar o nível de hidratação.

Continua depois do anúncio

O Gx Sweat Patch funciona com uma tecnologia simples, reunindo camadas de polímeros finos gravados com canais microfluídicos. Durante o uso, o suor colore o adesivo lentamente para mostrar que há necessidade de beber algum líquido (não necessariamente Gatorade) e os níveis de desidratação.

Para saber suas informações referente ao nível de hidratação, basta apontar a câmera do celular para o adesivo, como um QR Code. O pacote com dois patches custa US$ 24,99 e cada adesivo é de uso único.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile