InícioPublicidadeTVCom possível erro do Ibope, TV Gazeta assume liderança e zoa a...

Com possível erro do Ibope, TV Gazeta assume liderança e zoa a Globo no Twitter

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • TV Gazeta conseguiu alcançar o primeiro lugar em audiência em tempo real na Grande São Paulo durante a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff.
  • Enquanto a Globo marcava 3,8 pontos com a cobertura da posse, a Gazeta atingia 4,7 pontos com a reprise do programa Mulheres.
  • Apesar do sucesso inicial, houve um erro nos dados do Ibope que desmentiu a ultrapassagem da Gazeta, levantando teorias de conspiração e críticas ao instituto.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

Eu achei que não ia viver pra ver isso, mas a TV Gazeta surfou em seus 15 minutos de fama, ou melhor, 10 minutos como primeiro lugar em audiência em tempo real na Grande São Paulo.

Enquanto a Globo e o restante dos canais abertos cobriam amplamente a cerimônia de posse da presidenta reeleita Dilma Rousseff, a TV Gazeta era a rainha do camarote do Twitter e aparentemente, do Ibope com o primeiro lugar em audiência.

De acordo com dados divulgados em diversos sites, enquanto a emissora do Roberto Marinho marcava 3,8 pontos com os entediantes Heraldo Pereira e Alexandre Garcia comentando a cerimônia de posse, a Gazeta atingia 4,7 com a reprise do programa Mulheres com a sensacional Cátia Fonseca.

A informação correu a internet e a Gazeta não pensou duas vezes antes de começar a surfar no sucesso relâmpago do canal no Ibope:

Captura de Tela 2015-01-01 às 16_28_01

Enquanto o Notícias da TV bombava com uma matéria falando do assunto, outros veículos especializados em TV também confirmavam o primeiro lugar no Real Time, como por exemplo o TV Foco:

tv-foco-gazeta-primeiro-lugar-ibope-real-time-blog-geek-publicitario

No entanto alguma coisa muito estranha aconteceu enquanto eu digitava este post porque de uma hora pra outra, todos os dados estavam errados e o Ibope desmentia a ultrapassagem apontada amplamente pela internet afora.

Depois disso, o perfil da Gazeta, que botou lenha na conversa tentou apaziguar a história com o seguinte tuíte:

Como alguns internautas bem lembraram não é a primeira vez que ocorre um “erro” como este no Ibope em favor da Gazeta. Outros chegaram até mesmo a indicar uma possível conspiração do Ibope em favor da Rede Globo.

Infelizmente o fato de o Ibope ser o único instituto a realizar medições de audiência no país contribui um pouco mais para teorias conspiratórias como esta.

Até agora não dá pra se ter certeza do que exatamente aconteceu, mas o pessoal da TV Gazeta com certeza já começou o ano com o pé direito. E se serve pelo menos como consolo, o respeitado grupo GFK deve iniciar suas medições em breve por aqui.

Veja este e outros destaques em nosso canal do YouTube:

Com informações de Notícias da TV e TV Foco e @eumarkgarcia.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira os destaques da semana

Conecte-se

63,676FãsCurtir
166,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
53,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram