Início Publicidade Guerrilha Johnnie Walker cria pegadas gigantes na areia de Copacabana para promover documentário

Johnnie Walker cria pegadas gigantes na areia de Copacabana para promover documentário

Para promover seu documentário, a Johnnie Walker produziu pegadas gigantes que relemebram filme icônico da companhia para o Brasil.

Quem passeava pela orla de Copacabana nos últimos dias se deparou com algumas pegadas gigantes na areia da praia. A marca curiosa era, na verdade, uma ação publicitária da marca Johnnie Walker para promover o documentário The Man Who Walked Around The World, que estreia no próximo dia 12 na Amazon Prime Vídeo.

A intervenção artística tem como intuito relembrar a icônica campanha da marca “Keep Walking, Brasil”, que mostrava que o Pão de Açúcar era, na verdade, parte de um gigante, que estava se levantando. O filme foi um sucesso absoluto, marcou época e, inclusive, virou um dos motes dos protestos políticos iniciados em 2013.

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O filme independente, criado por Something ™ Originals e produzido pela premiada produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.

Pegadas Gigantes em Copacabana – Johnnie Walker

Como parte das ações de lançamento, uma intervenção urbana nas areias de Copacabana foi produzida pela [ Em Branco ], hub de comunicação, com apoio da Scriptease Arte e Projetos.  A inspiração veio do filme publicitário “Keep Walking, Brasil”, lançado no país em 2011, no qual o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. Em referência a essa campanha, e com colaboração de um artista de rua, os produtores do filme imprimiram na areia as pegadas do gigante.

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“A intervenção é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades”, reflete Paula Costa, VP de Marketing da Diageo no Brasil.

O documentário “The Man Who Walked Around The World” será lançado no dia 12 de dezembro no Prime Video. Sua versão estendida está disponível no site oficial themanwho.film.

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