Início Geek Games Sony faz ação no metrô de Londres para lançamento do Playstation 5

Sony faz ação no metrô de Londres para lançamento do Playstation 5

A Sony aproveitou que o logo do metrô de Londres já era um círculo vermelho igual ao do console do Playstation para promover o seu lançamento.

O Playstation 5 chegou oficialmente ao Brasil hoje, dia 19, mas em outros países já estava disponível há alguns dias. Para marcar esse lançamento, a Sony, proprietária do PS5, trocou toda a sinalização do metrô de Londres (Inglaterra) pelos tradicionais botões do console. A marca também levou a ação para dentro das estações.

Durante 48h os símbolos dos botões do Playstation dividiram espaço com o logo do metrô de Londres. A sacada da Sony e a agência de relações públicas Red Consultancy foi aproveitar que o logo do metrô de Londres já era um círculo vermelho e associá-lo ao controle do Playstation, além de trazer os outros três símbolos (“X”, triângulo e quadrado) para substituir o círculo no logo do metrô. Confira o logo original do metrô de Londres (ou London Underground):

Continua depois do anúncio

Confira o resultado obtido através da parceria entre a Sony, Red Consultancy e Transport for London para o promover o lançamento do Playstation 5 no metrô de Londres:

A ação por si só já é genial e tem sido bastante elogiada pelos internautas, fãs da Sony e do Playstation. Contudo, ela fica ainda melhor quando uma das estações fica bem de frente a uma loja da Microsoft, proprietária do principal concorrente do Playstation, o Xbox, que recentemente também anunciou seu novo console, o Xbox Series X. Confira:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile