Início Publicidade Design As principais novidades do Adobe MAX 2020

As principais novidades do Adobe MAX 2020

Adobe MAX 2020 revelou Illustrator para iPad e novos recursos para praticamente todos os softwares da Creative Cloud. Saiba mais.

Nós já falamos aqui que a Adobe decidiu transformar o Adobe MAX em um evento online, gratuito e completo para falar de criatividade com seus consumidores do mundo todo. Mas além de todo o conteúdo incrível que o público pode curtir, o evento marca também principais novidades da Creative Cloud para o ano. Neste ano tivemos uma série de grandes novidades, como o lançamento da aguardadíssima versão do Illustrator para iPad, Fresco para iPhone e diversas outros novos recursos.

Abaixo você confere o vídeo que ilustra as principais novidades em alguns minutos e o detalhe de cada uma dessas funcionalidades no texto a seguir:

Continua depois do anúncio

Principais novidades do Adobe MAX 2020

Illustrator para iPad

O maior lançamento do evento realizado hoje para todo o mundo foi, sem dúvidas, o aguardado Illustartor para iPad. De acordo com a companhia, o produto foi construído em parceria com milhares de designers para conseguirem chegar, juntos, em um aplicativo que fosse totalmente integrado com o app para desktop e funcional como se espera.

Continua depois do anúncio

O aplicativo ganhou uma série de melhorias para computadores e, claro, estas novidades também chegam para auxiliar a criação com a caneta stylus do iPad. Entre as principais funcionalidades anunciadas para o app estão recursos que ajudam a criar formas simplificadas, desenvolver padrões com pré-visualização em tempo real. O app já está disponível para assinantes da Creative Cloud a partir de hoje.

Recolor Artwork: para o computador, a companhia mostrou suas novas ferramentas que permitem recolorir artes prontas manualmente ou a partir de outras imagens por meio de inteligência artificial.

Continua depois do anúncio

Novidades do Photoshop para iPad

A Adobe já tem lançado uma série de atualizações e novidades para o principal produto de seu portfólio, mas ontem nós conhecemos uma série de inovações tanto para desktop, quanto para a versão do iPad. Abaixo vamos falar de alguns novos recursos e outros que já eram conhecidos no desktop, mas que chegam à versão mobile para deixá-la ainda mais poderosa.

Select Subject: O recurso já conhecido no desktop permite selecionar o objeto da cena automaticamente por meio de inteligência artificial.

Continua depois do anúncio

Rotate Canvas: agora você pode girar a tela de trabalho do Photoshop para iPad utilizando os dedos, como se estivesse mexendo em uma folha de papel enquanto desenha.

Curves: Faça ajustes de tonalidade da imagem por meio da caixa visual proporcionada pela ferramenta de curvas.

Continua depois do anúncio

Novidades do Photoshop Desktop

A versão para desktop também ganhou novidades interessantes, como recursos que permitem criar padrões complexos de forma rápida e até mesmo substituir o céu das fotografias com a ajuda de inteligência artificial.

Pattern Preview: visualize em tempo real a criação de padrões, podendo criar de forma rápida algumas ilustrações complexas que se repetem infinitamente.

Continua depois do anúncio

Sky Replacement: transforme o céu das fotografias com imagens pré-definidas dentro do Photoshop, ou selecione suas próprias imagens. Por meio de inteligência artificial, a ferramenta permite não só substituir o céu, como também reajusta o balanço de cor para que a imagem fique mais coesa.

Neural Filters: com o avanço da inteligência artificial, a Adobe decidiu apostar em uma série de novos filtros que permitem fazer as mais diversas transformações em imagens em poucos cliques. Entre os principais recursos demonstrados estão a colorização automática de imagens e modificações faciais, permitindo deixar as pessoas mais felizes, tristes, com mais cabelos, mais velhas etc.

Continua depois do anúncio

Novidades do Adobe Lightroom para iPad, iPhone e Android

Versions: você poderá criar versões diferentes para suas imagens e salvá-las em um único arquivo.

Local Hue: ajuste as cores e os tons de forma local, clicando sobre a cor e arrastando para cima ou para baixo. Você pode também definir uma área específica para alterar as cores.

Continua depois do anúncio

Color Grading: faça ajustes de cor em sombras, meios-tons e realces de forma simples para criar composições mais realistas e bonitas.

Direct Image Import: agora você pode importar imagens diretamente para um iPad utilizando um acessório leitor de cartões.

Continua depois do anúncio

Batch Processing: uma vez que você definiu um padrão de ajuste para apenas uma imagem, você pode replicá-lo em lotes para todas as demais imagens apenas selecionando os arquivos desejados e colando os atributos.

O aplicativo ganhou também novidades para o iPhone e dispositivos Android, como edição em RAW e guias passo-a-passo.

Continua depois do anúncio

Novidades do Adobe Fresco para iPad e iPhone

O Adobe Fresco é um dos mais novos integrantes da Creative Cloud, mas já se tornou o queridinho de muitos ilustradores, por sua excelência em trabalhar com cores como se fossem pigmentos sobre um papel. E o app acaba de ficar ainda mais poderoso, com novos recursos para iPad e uma versão para iPhone.

Charcoal Brushes: sete novos pincéis foram disponibilizados para criar formas como se estivesse desenhando com carvão.

Continua depois do anúncio

Smudge: agora é possível também utilizar os dedos (ou o próprio Apple Pencil) para esfumaçar a forma feita com os pincéis como os de carvão.

Colored Charcoal Brush: adicione cores aos pincéis de carvão, criando formas coloridas.

Continua depois do anúncio

Multicolor Eye Dropper: capture e pinte com cores múltiplas em seu pincel a partir de qualquer parte da imagem.

Custom Brush Stamp: crie pincéis personalizados para seus documentos a partir de qualquer área do documento.

Continua depois do anúncio

Vector Trimming: recorte formas de vetores sobrepostas de forma rápida e fácil, apenas selecionando a área de sobra.

Novidades do Adobe XD

O Adobe XD tem crescido de forma absurda e ganhado força como ferramenta principal dentro do mercado de UX. De acordo com a companhia, o app já tem mais de 1 milhão de usuários ativos e 3 milhões de stakeholders ativos, utilizando o XD para desenvolver e colaborarem juntos todos os meses. A ferramenta segue com inovações relevantes. Vamos ver algumas delas.

Continua depois do anúncio

Stacks: reorganize objetos e layouts de forma dinâmica e inteligente.

Smart Padding: ajuste e controle automaticamente os espaços dentro de um grupo.

Continua depois do anúncio

3D Transforms: crie animações únicas e imersivas dentro de espaços em três dimensões.

Novidades do Adobe After Effects Premiere e Premiere Rush

Pan and Zoom (Rush): crie sequências de imagens dinâmicas de forma automática com efeitos de zoom in/out.

Continua depois do anúncio

Auto-Reframe (Rush): por meio de inteligência artificial, o software identifica e segue o objeto de ação do filme para criar diferentes proporções de tela.

Scene Edit Detection (Premiere): aplique cortes automáticos em transições de vídeos.

Continua depois do anúncio

Speech to Text (Premiere): crie subtítulos e legendas de forma automática por meio de reconhecimento de voz.

Universal Transform Gizmo (After Effects): movimente e transforme objetos em 3D de forma intuitiva dentro do painel de vídeo.

Continua depois do anúncio

Adobe Live

Agora os usuários da Creative Cloud poderão realizar transmissões online diretamente dos apps Fresco, Photoshop e Illustrator para iPad. O recurso ainda irá disponibilizar um histórico de ações e disponibilizar os streams no seu Behance.

Content Authenticity Initiative

O Content Authenticity Initiative (CAI) é uma ferramenta pra lá de ambiciosa, pois tem como intuito rastrear as imagens de onde vieram para alertar os visualizadores sobre as mudanças realizadas. O recurso tem como intuito facilitar a identificação de composições gráficas que não representem a realidade e, ao mesmo tempo, permitir uma maneira melhor e mais precisa para creditar autores.

Continua depois do anúncio

De acordo com a companhia, o novo recurso é resultado de uma parceria com diversas empresas, como The New York Times, Twitter, Microsoft, BBC, Qualcomm, Truepic, Witness e CBC.

O CAI estará disponível dentro do Photoshop, Behance e também no ContentAuthenticity.org.

Continua depois do anúncio

A transmissão ao vivo da keynote já se encerrou, mas caso você queira ver todos os detalhes de cada uma dessas novidades, pode assistir no vídeo abaixo:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile