Início Geek Games Pesquisa revela marcas preferidas dos gamers em diversos segmentos

Pesquisa revela marcas preferidas dos gamers em diversos segmentos

Marcas Vivo, Red Bull e Samsung lideram preferência do público após realizarem investimento consistente no universo gamer nos últimos anos. Saiba mais.

Red Bull, que realiza um evento de eSports no país conquistou a liderança do segmento de energéticos. Foto por Emmanuel via Unsplash.

Nós já falamos aqui da Pesquisa Game Brasil, que revelou diversos dados interessantes, como por exemplo o fato de que as mulheres são maioria e smartphones são dispositivo preferido dos gamers. Mas agora a pesquisa traz as marcas preferidas do público em diferentes segmentos.

No total, as marcas de 12 categorias de produtos e serviços foram ranqueadas por preferência do público gamer. Entre elas há destaques para empresas como Vivo, Red Bull e Samsung, que têm realizado um trabalho consistente e próximo do público, refletindo em participação na mente do consumidor. O resultado prova no potencial de investimento dos e-sports e de todo o cenário gamer. Veja abaixo?

Continua depois do anúncio
Marcas preferidas dos gamers na Pesquisa Game Brasil 2020 – Divulgação.

Investimento que dá resultado

Vivo, Red Bull e Samsung colhem resultado de esforço consistente no universo gamer. A Vivo tem patrocinado uma equipe de e-sports desde 2017 e consguiu ficar à frente de concorrentes que têm alto investimento em publicidade como a claro, ou opções mais em conta para quem usa muito a internet, como a TIM.

A marca de energéticos Red Bull, amplamente conhecida do público geral, reforça sua liderança frente a concorrentes como TNT e Monster. A marca realiza um torneio de eSports no Brasil. Já a Samsung, tem investido pesado em patrocínios e produtos específicos para o mercado gamer e celebra a liderança na categoria “Televisores” muito impulsionada pela sua linha de monitores gamers. Confira abaixo a listagem das categorias e vencedores.

Continua depois do anúncio

Marcas preferidas pelos gamers

BANCOS
1 – Nubank
2 – Caixa Econômica Federal
3 – Banco do Brasil

CARROS
1 – Honda
2 – Chevrolet
3 – Mercedes

Continua depois do anúncio

CARTÕES
1 – Mastercard
2 – Visa
3 – Elo

COSMÉTICOS
1 – Boticário
2 – Natura
3 – Johnson & Johnson

Continua depois do anúncio

DELIVERY
1 – iFood
2 – Uber Eats
3 – Mc Donald’s

ENERGÉTICOS
1 – Red Bull
2 – TNT
3 – Monster

Continua depois do anúncio

MOBILIDADE
1 – Uber
2 – 99
3 – Easy Taxi

REFRIGERANTES
1 – Guaraná
2 – Coca Cola
3 – Fanta

Continua depois do anúncio

SALGADINHOS
1 – Ruffles
2 – Doritos
3 – Cheetos

TELEFONIA
1 – Vivo
2 – Claro
3 – Tim

Continua depois do anúncio

TELEVISORES
1- Samsung
2- LG
3- Sony

TÊNIS
1- Nike
2- Adidas
3- Puma

Continua depois do anúncio

Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer“, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Acesse o site oficial para saber mais sobre o estudo e baixar a versão gratuita.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile