Quatro meses em quarentena faz qualquer amante de cerveja sentir saudade de um barzinho, não é? E foi pensando justamente nisso que o pessoal da cerveja Bohemia decidiu montar um bar no quintal de um consumidor que postou no Twitter que estava com saudades de sentar em uma mesa de bar.
Tudo começou quando a cervejaria Bohemia fez um post na rede social perguntando “Quem tinha aquele boteco que é uma segunda casa?”. Um consumidor respondeu que sonhava em ter um boteco em seu quintal e a cervejaria resolveu realizar esse sonho para que ele pudesse matar a saudade do bar durante o isolamento social.
Boteco no quintal – Bohemia
“Buscamos estar sempre próximos dos nossos consumidores, de quem é fã de cerveja. Daí, a partir dos comentários, percebemos que este era um sonho muito comum e na mesma hora pensamos: por que não realizá-lo? Nossa proposta era surpreender o consumidor com uma versão pocket de um boteco e, claro, com Bohemia gelada para ele finalmente vivenciar a experiência de um bar dentro no seu próprio quintal”, explica Gustavo Saab, gerente de marketing de Bohemia.
“Essa ideia ultrapassa a interação entre marca e consumidor na internet trazendo para a vida real, o desejo de um fã de ir para o boteco de uma maneira bem inusitada”, comenta Marcelo Rizério, Diretor de Criação da CP+B Brasil, agência responsável pela ação.