A Favela Holding, conjunto de empresas que tem como objetivo central o desenvolvimento de favelas e de seus moradores, se uniu com a agência de propaganda Peppery para o lançamento da plataforma Digital Favela que busca estimular o empreendedorismo local.
A ideia é conectar marcas interessadas em ampliar o horizonte da comunicação com microinfluenciadores das comunidades (MICs) que automatizam, segmentam e fazem campanhas nas Redes Sociais como Instagram e Youtube. Esta é a primeira iniciativa com este direcionamento no mundo e que busca atingir um público que, muitas vezes, não é alcançado pelas grandes marcas, mas que geram engajamento e movimentam a economia local.
“Tenho grande admiração pelos macroinfluenciadores mas, apesar de falarem para muitos lares, não são referência para estes territórios. É incomparável a força de uma mãe de família postando para outras mães de família dentro de uma favela. Esse post tem autoridade, legitimidade e, claro, credibilidade”, afirma Celso Athayde, CEO da Favela Holding e do Digital Favela.
Guilherme Pierri, CEO da agência Peppery, complementa que dentro das comunidades existem empreendedores natos e que por isso, o foco da ação é fazer com que nas favelas hajam oportunidades, inserção profissional e acesso ao mercado de trabalho mesmo na pandemia.
PicPay, Facebook e Uber são as primeiras marcas que já aderiram e terão campanhas rodando a partir de julho com influenciadores digitais. Alguns deles, serão recrutados de regiões como: Morro do Alemão, Rocinha, Paraisópolis Heliópolis e Sol Nascente.
Confirma o vídeo da Digital Favela:
Como Funciona
O morador da comunidade que tiver mais de 1 mil seguidores nas redes sociais, em uma conta comercial ou seja criador de conteúdo, pode entrar no site da Digital Favela e fazer um cadastro. A partir disso, ele passa a fazer parte do quadro de influenciadores que servirá como uma grande vitrine para as empresas interessadas.