Diante do momento em que estamos vivendo, diversas marcas têm pensado em como se utilizar do seu ramo de mercado para produzir produtos que possam ajudar às comunidades que mais precisam. E foi pensando nisso que a Heinz decidiu criar uma cesta com os ingredientes do seu famoso ketchup para doar à ONG Gastromotiva.
Tomates, açúcar, vinagre, sal, cebolas e temperos naturais são os ingredientes doados para ampliar a atuação das Cozinhas Solidárias em São Paulo, projeto criado pela ONG no início do agravamento da pandemia do novo Coronavírus no país.
O projeto Cozinhas Solidárias convida cozinheiros formados pela Gastromotiva para usar sua própria cozinha em casa e produzir refeições nutritivas e balanceadas para os moradores de suas próprias comunidades, fomentando também uma rede de solidariedade e empreendedorismo social.
“A Cesta Heinz tem o objetivo de ajudar a Gastromotiva a criar refeições nutritivas e de qualidade usando os ingredientes da receita do ketchup Heinz – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e temperos naturais -, além de formar uma rede de empreendedorismo social. A comida é um transformador social e é isso que torna essa ideia tão necessária em um momento delicado como esse que estamos vivendo”, explica Raquel Lo-Buono, gerente de Brand Building da Kraft Heinz Company Brasil.
“É parte do DNA da Gastromotiva o aproveitamento integral dos alimentos e com a cesta Heinz nossas cozinhas solidárias terão ainda mais ingredientes nutritivos para preparar refeições saudáveis e deliciosas para quem mais precisa”, conta David Hertz, chef fundador da Gastromotiva.