Mais
    InícioNegóciosSnacks, webcams e pijamas lideram crescimento nas vendas online

    Snacks, webcams e pijamas lideram crescimento nas vendas online

    Estudos realizados pela Criteo indicam crescimento de 722% na demanda de snacks em vendas online. Pijamas, roupas de cama e webcam também crescem. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Isolamento levou a mudanças nos hábitos de consumo, com aumento nas vendas online de snacks, pijamas e webcams.
    • Demandas por snacks cresceram 722% no Brasil, enquanto webcams e acessórios de tecnologia também tiveram aumento nas vendas.
    • Vendas online de roupas confortáveis, móveis residenciais e produtos de autocuidado também registraram aumento durante o período de isolamento.

    O isolamento levou todos para dentro de suas casas, mudou hábitos e forçou os consumidores a enfrentarem situações nunca antes vividas. Tais mudanças resultam em novas prioridades no consumo. E foi o que aconteceu com snacks, pijamas e, pasmem, as webcams; que viram suas vendas online dispararem durante a segunda semana de abril, de acordo com um estudo realizado pela Criteo.

    Snacks

    No Brasil a demanda por snacks cresceu 722%, acima de outras categorias como chocolates, balas, pães e doces, que estavam em alta nas duas semanas anteriores. Em média a compra de alimentos online aumentou 233% neste período.

    Webcams em alta

    Já fazia muito tempo que eu sequer escrevia a palavra webcam, mas elas voltaram com tudo nos últimos dias. Isso porque com a nova rotina de trabalho e estudo em casa, os consumidores estão investindo em equipamentos de tecnologia para se manterem conectados, produtivos e entretidos. Tripés e acessórios para câmera também estão entre os itens que mais crescem na categoria.

    Ainda na categoria de eletrônicos, a Criteo viu um aumento nas vendas de jogos no Brasil, que registrou um aumento de 282% na segunda semana de abril. Outras categorias que registraram um crescimento importante foram acessórios para computador, televisões, produtos de impressã, cópia, digitalização, fax (sério?), computadores e roteadores.

    Pijamas e roupas de cama

    Passando mais tempo em casa, a gente começa a se dar conta de prioridades que a vida movimentada de antigamente sequer permitia perceber. Com isso a procura de roupas mais confortáveis como pijamas, e até mesmo roupas de cama tiveram aumento de 125% nas vendas online realizadas no início de abril.

    A demanda online por móveis residenciais também cresceu. Mesas e bancadas para trabalho estão no topo da lista com um aumento de 120% nas compras, seguidas de itens como camas, mesas e móveis de cozinha, à medida que as pessoas querem mais conforto em casa para trabalhar, estudar e viver.

    As vendas de produtos de autocuidado também registraram aumento. A venda de hastes flexíveis com algodão cresceram 389% nas operações de comércio eletrônico brasileiro na segunda semana de abril. Outras categorias que aparecem na seqüência entre as que mais cresceram são artigos femininos, de cuidados respiratórios, cosméticos e maquiagem.

    As análises da Criteo são baseadas em um banco de dados com informações de mais de 80 países e 2 bilhões de compradores mensais ativos, que gastam cerca de US$ 900 bilhões anualmente em aproximadamente 20.000 sites de comércio eletrônico. A partir desse enorme conjunto de dados, a Criteo pôde observar tendências globalmente e entre regiões – Ásia-Pacífico, Europa e Américas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade