Mais
    InícioNegóciosYoutube, Netflix e Amazon reduzem qualidade do streaming para não sobrecarregar redes...

    Youtube, Netflix e Amazon reduzem qualidade do streaming para não sobrecarregar redes na Europa

    Seguindo recommendações da União Europeia, Youtube, Netflix e Amazon ajustaram suas plataformas para evitarem sobrecarga nas redes. Saiba mais,

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Netflix, Amazon Prime Video, and Youtube have all announced measures to reduce the quality of their streaming services in order to prevent overload on internet networks during the quarantine period.
    • Netflix has agreed to reduce bit rates in Europe for 30 days, Amazon Prime Video is working with local authorities and internet providers to reduce streaming bit rates in Europe, and Youtube is changing video resolution from high to normal quality.
    • Google has created a hub with official and verified news about COVID-19 to combat fake news and misinformation about the pandemic.

    Nas últimas 24 horas três dos principais players do mercado de streaming anunciaram que vão reduzir a qualidade de suas transmissões aos consumidores para evitar sobrecarga nos serviços de internet durante o período de quarentena que tem levado as pessoas a passarem mais tempo em casa.

    Enquanto a Netflix e a Amazon Prime Video se comprometeram a diminuir de forma automática a qualidade do conteúdo transmitido via streaming, o Youtube decidiu apenas mudar a resolução padrão dos vídeos para a qualidade normal, ao invés de alta resolução. A Netflix anuncio uma redução de cerca de 25% na qualidade de suas transmissões.

    “A Prime Video está trabalhando com autoridades locais e provedores de serviços de Internet sempre que necessário para ajudar a mitigar qualquer congestionamento da rede, inclusive na Europa, onde já começamos o esforço para reduzir as taxas de bits de streaming, mantendo uma experiência de streaming de qualidade para nossos clientes”, afirmou um porta-voz da Amazon Prime.

    “Após as discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings – e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias”, informou a Netflix em comunicado.

    O Google ainda criou um hub com notícias oficiais e veriicadas sobre o COVID-19 numa tentativa de conseguir conter as fake news e desinformações sobre a pandemia.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade