Início Geek Games Lego e Nintendo anunciam Lego Super Mario

Lego e Nintendo anunciam Lego Super Mario

O jogo levou cerca de 4 anos para finalmente ganhar o protótipo mas, apesar disso, o resultado ficou muito incrível.

O ano de 2020 começou há pouco mas já tem rendido grandes parcerias entre as nossas empresas favoritas. Dessa vez, Lego e Nintendo acabam de anunciar o Lego Super Mario. O kit é composto pelo tabuleiro, blocos e muita tecnologia, que simulam o jogo do encanador mais famoso do mundo.

O jogo levou cerca de 4 anos para finalmente ganhar o protótipo mas, apesar disso, o resultado ficou muito incrível. Através do Lego será possível montar e remontar diversas fases que simulam o jogo na vida real. Confira o trailer:

Continua depois do anúncio

A tecnologia presente no Lego Super Mario permite interações entre as peças. O próprio personagem, Mario, vai além dos tradicionais bonecos da Lego, já que conta com uma pequena tela, alto-falantes e sensores.

“Você também pode usar tijolos para criar andares e ler as peças, que possuem um pequeno código de barras. O Mario tem uma reação única a esses tijolos: sabe quando começa o andar e quando termina, o que está dentro do bloco com ponto de interrogação e tira algo dele. Diferentes personagens também possuem o código, então Mario sabe se é um cara bom ou mau”, afirma Jonathan Bennink, gerente de design do Creative Play Lab da Lego.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile