Hoje o Google anunciou não só o já esperado Android 5.0 Lollipop, como também anunciou três novos dispositivos que devem fazer parte da família Nexus: Nexus 6, Nexus 9 e o inesperado Nexus Player.
Se o Chromecast já é sensacional, o que dizer desse Nécçus Pleyer que mal conheço e já consideru pakas?
http://www.youtube.com/watch?v=rqFdNvxLjCY
O dispositivo é basicamente uma evolução natural do Chromecast para um set-top box aos moldes da Apple TV ou pra ser mais preciso, da Amazon ~Fire~ TV, com a diferença existencial de, obviamente, rodar uma versão do Android com interface específica para TVs.
Em músculos temos um processador Intel Atom de 1,8GHz com placa gráfica PowerVR Series 6, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno.
Já no cérebro o dispositivo roda o Android TV que permite rodar não só todo o conteúdo da parte de Filmes e TV da Play Store, como também roda games. Com direito até a um controle maneiro da Asus.
O controle remoto do dispositivo é simplesmente genial. Com apenas 4 botões mais um direcional o controle tem microfone embutido para que o dispositivo reconheça comandos de voz. Se julgarmos pela qualidade do Google Now, poderemos ter uma TV bem mais inteligente com o Nexus Player.
Tudo isso sem dispensar o sensacional Google Cast e integração com smartphones e tablets com Android para que você possa continuar de onde parou em qualquer um dos dispositivos.
Nada mal pra quem vai chegar nos EUA por US$ 99 a partir do próximo dia 17 (ainda em pré-venda).
Com informações de: Gizmodo Brasil.