Início Publicidade Causas Sociais Cozinhas da Bartira não terão mais nomes de mulheres

Cozinhas da Bartira não terão mais nomes de mulheres

De forma tão imperceptível, os nomes das cozinhas carregam durante toda a sua existência nomes de mulheres e a Bartira começou um movimento para pôr um fim nisto.

Ontem (8) foi celebrado o Dia Internacional das Mulheres e ao redor do mundo muitos protestos acontecem reivindicando direitos e equidade de gênero. Em apoio ao movimento, a Via Varejo trocou os nomes de suas cozinhas da marca Bartira, que antes levavam nomes de mulheres, por nomes de pedras brasileiras.

De forma tão imperceptível, os nomes das cozinhas (conjuntos de móveis para cozinha) carregam durante toda a sua existência nomes de mulheres e a Bartira começou um movimento para pôr um fim nisto. Além disso, a empresa afirma que ter nome de mulher em cozinhas é uma maneira sexista pala falar sobre atividades domésticas.

Continua depois do anúncio

A partir de agora, a Cozinha Carla se chama Cozinha Topázio, Izabel se tornou Rubi, Manuela virou Turmalina, Stella virou Ametista, e Cozinha Cintia virou Ônix. Ainda, lojas da Via Varejo que possuem e-commerce, como PontoFrio, Casas Bahia e Extra.com.br fizeram a troca e incluíram um selo para a causa:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile