Início Publicidade TV 4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

Geralmente quando um programa já está no terceiro episódio a gente não costuma esperar muitas novidades, não é mesmo? Mas se até a líder isolada TV Globo não para de experimentar novas maneiras de interagir com a tão falada segunda tela, com o restante tudo pode acontecer.

E aconteceu. O programa estreou hoje seu quarto episódio com ares de projeto piloto do Twitter Brasil, mas me surpreendeu positivamente ao dar uma aula de interação com o Twitter.

Continua depois do anúncio

Contador de Tuítes

A primeira coisa foi o contador de tuítes inserido logo abaixo a hashtag #MasterChefBR que atualizava de tempos em tempos revelando o número de tuítes mencionando o termo.

Continua depois do anúncio
marli-masterchefbr-reproducao-band-twitter-destaque-blog-geek-publicitario

O engraçado é que como eu sou chato, logo no começo do programa eu já pensei que fosse ser um inferno ficar com aqueles números mudando lá em cima a todo momento. Mas tiveram a sensibilidade de utilizar uma atualização dos números somente a cada intervalo de tempo, além de remover em alguns momentos para que o espectador não perdesse o foco.

Torcida da Hashtag

Como o programa dividiu os participantes em duas equipes, o público de casa pôde utilizar o twitter para interagir com o público de uma forma simples. Estava torcendo para uma das duas equipes participantes? Era só tuitar #EquipeVermelha ou #EquipeAzul.

Continua depois do anúncio

Simples, mas eficiente. A hashtag #EquipeVermelha ficou em primeira nos TTs do Brasil praticamente o programa todo.

Clássicos segundos de fama

Eu nem sei como chamar isso, mas é o mais comum de as TVs utilizarem. Aqueles balõezinhos que aparecem embaixo, na tela, onde tuítes selecionados aparecem (obviamente) elogiando ou comentando algum momento específico do programa.

Continua depois do anúncio

Juntando tudo

Quem viu meus posts anteriores sobre o MasterChef sabe que eu sou entusiasta nível chato do programa sem motivo algum, mas a forma profissional ímpar com que souberam dialogar com a segunda tela no twitter foi realmente uma aula de interação.

Se eu só tinha elogios, desta vez não foi por menos. Espero que continue assim.

Continua depois do anúncio

Ps: Matheus Ferreira está em um relacionamento sério com a nova abertura de MasterChef Brasil.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile