Depois de conhecer a comodidade de serviços de música por streaming como o Rdio, Deezer e Spotify eu não quero mais ter que ficar baixando e fazendo upload das minhas músicas. E o Google Play Music (All Access) veio justamente brigar com esses peixes grandes. Mas o Google Play Music nunca esteve oficialmente disponível no Brasil.
Mas isso está prestes a acabar, pois o Google anunciou que o serviço deve chegar ao país em 1º de novembro. Mas não se anime. O Google está trazendo o serviço pra cá em uma parceria com a Samsung. E ele estará disponível inicialmente apenas para quem comprar um Galaxy S4, Galaxy S5 ou um tablet da linha Galaxy Tab S.
Pois é, este tipo de parceria não é algo muito comum com o Google, mas infelizmente é real.
Quem tiver coragem o suficiente pra investir uma pancada em um desses dispositivos e paciência pra lidar com a TouchWiz ganhará 6 meses de All Access gratuitos. Uma licença de 3 meses grátis deverá ser oferecida na compra de um daqueles fones caros da linha Level.
Isso obviamente deixa claro que a intenção da Sammy nesta parceria é bater de frente com a Beats. Empresa recém comprada pela Apple, que também tem uma linha de fones que valem mais que meus dois rins juntos e fez bastante sucesso lá fora com o serviço de streaming Beats Music.
Sobre o preço do serviço quando esses prazos gratuitos terminarem, ninguém quis falar, mas obviamente ficará próximo dos valores já praticados pelos concorrentes por aqui: R$ 14,90. Na verdade tô achando que vai ser um pouco mais caro, porque o diretor de parcerias musicais para a América Latina do Google, Ady Harley, fez questão de frisar os diferenciais da plataforma:
“Se você pensar em outros serviços de assinatura, eles não têm loja à la carte própria e nem serviço de armazenamento de coleções de músicas da nuvem, sem custo. As outras lojas à la carte, de outros serviços, não têm assinatura nem armazenamento na nuvem. Nosso outro grande diferencial são os algoritmos da Google que garantem uma experiência muito personalizada e prazerosa”.
A versão tupiniquim do serviço contará com cerca de 25 milhões de músicas. O que o coloca já de início a pé de igualdade com o Rdio e o faz perder para o Deezer e Spotify, que têm cerca de 5 milhões a mais. Será possível ainda comprar músicas ou álbuns por valores que devem variar de R$ 2 a R$ 20, em média. Da mesma forma que os usuários da Apple já fazem com o iTunes.
Eu mal posso esperar pra este serviço estar disponível para todos os usuários Android. Ou algum canalha inventar uma maneira de burlar isso pra eu poder usar essa %$#@! logo.
Com informações de: TechTudo / Foto: Tassia Moretz/TechTudo