Início Inovação A Apple realmente matou a inicial “i” de seus novos produtos?

A Apple realmente matou a inicial “i” de seus novos produtos?

A Apple quebrou um longo jejum ao lançar seu mais novo dispositivo, o Apple Watch. Isso mesmo, nada de iWatch ou iTime, como especulado anteriormente. Estaria a Apple abandonando de vez o legado de seus “iGadgets“?

apple-watches-sport-edition-relogio-inteligente-blog-geek-publicitario

Continua depois do anúncio

De acordo com um ex-funcionário da Apple, parece que a mudança deve ser mesmo definitiva. Ken Segall afirma que a utilização do i já vinha causando desconfortos na empresa desde antes do lançamento do iPhone e iPad. Mas por algum motivo, eles esperaram mais algum tempo pra cortar o elemento.

Ainda de acordo com Segall, o grande problema da utilização do “i” era justamente ser um elemento muito poderoso e eficiente. Assim sendo, todas as variações possíveis acabavam sendo protegidas por alguma empresa, em algum lugar do mundo. Isso tornava complicado trabalhar o nome globalmente sem se envolver em dezena de processos.

Continua depois do anúncio

Só no Brasil a empresa teve problemas com registro de marca com o iPad e iPhone.

Continua depois do anúncio

Partindo do princípio que o evento que ocorreu na semana passada quer realmente traçar novos horizontes e mostrar que algumas coisas na cultura da empresa estão mudando, seria um momento perfeito para assumir uma nomenclatura um pouco menos trabalhosa quando o assunto é trabalhar as marcas dos produtos ao redor do mundo.

Aparentemente é mesmo o fim da linha para a vogal que durante tanto tempo foi sinônimo de vanguarda tecnológica, afinal, Apple Watch não foi o único produto com a nova nomenclatura. O serviço de pagamento também recebeu o nome de Apple Pay, ao invés do previsível nome iPay.

Continua depois do anúncio

Ainda assim a decisão deve ter sido meio de última hora. O nome iWatch estava tão enraizado dentro da própria companhia, que o CEO Tim Cook acabou confundindo o nome do aparelho em uma rápida entrevista no dia de seu lançamento.

No fim das contas o novo nome será só questão de costume. O importante mesmo é o produto. Só é uma pena que o primeiro novo produto a levar o nome da empresa não tenha agradado tanto assim.

Continua depois do anúncio

Com informações de: BGR (em inglês).

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile