Mais
    InícioPublicidadeBrandingLogo da Olimpíada de 2024 é anunciado

    Logo da Olimpíada de 2024 é anunciado

    Novo logo para a Olimpíada de 2024 une a medalha de ouro, a chama das olimpíadas e Marianne, símbolo da Revolução Francesa.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Comitê dos Jogos de Paris anunciou o novo logo para a Olimpíada de 2024, que combina a medalha de ouro, a chama olímpica e paraolímpica, e a imagem de Marianne, símbolo da Revolução Francesa.
    • É a primeira vez que um mesmo símbolo irá representar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
    • Emmanuel Macron, presidente da França, se pronunciou elogiando o novo logo como representação dos valores olímpicos e da união de atletas de todo o mundo.

    Ontem (21) o Comitê dos Jogos de Paris anunciou o novo logo para a Olimpíada de 2024. A semiótica comeu solta e o novo desenho traz a junção de três símbolos fortes (tanto para a França, quanto para a Olimpíada). Confira:

    O logo trouxe a medalha de ouro, a chama olímpica e paraolímpica e a imagem de Marianne, símbolo da Revolução Francesa. Essa é a primeira vez que um mesmo símbolo irá representar os jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

    De acordo com o Comitê, a decisão de unir os três elementos no logo surgiu ao pensar na representação de cada símbolo individualmente. A medalha de ouro representa o “imutável como a determinação, deslumbrante como o talento e eterna como a vitória”; a chama é representada como forma de manter “as pessoas unidas pelos valores do esporte, além das fronteiras, dos países e das gerações”; e o rosto de Marianne foi escolhido para personificar a Revolução Francesa, defendendo o imperativo do progresso, mostrando que o “espírito francês revela a ambição de ser igualitária, partilhadora e generosa”, sendo um “rosto que coloca humanidade no coração dos jogos”.

    Emmanuel Macron, presidente da França, se pronunciou a respeito do novo logo em seu Twitter:

    “Em 2024, ao acolher a chama olímpica em Paris, a França mostrará sua face para todo o mundo. Esse (logo) é o seu rosto, o rosto de mulheres e homens mobilizados, o rosto de atletas dos quatro cantos do mundo que querem se superar, o rosto dos valores olímpicos.”

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade