Durante a semana passada o Facebook ofereceu para algumas pessoas a possibilidade de realizar o teste do que, aparentemente, é uma versão beta do modo noturno para desktop.
Os usuários @teepusahab e @MantasRukuiza publicaram em suas contas no Twitter screenshots de como fica a versão “dark” do Facebook e o resultado é bem semelhante a versão mobile, não sei dizer muito bem se gostei. Confira:
https://twitter.com/teepusahab/status/1182598135362805760
#Facebook #beta dark mode for desktop is almost awesome! pic.twitter.com/JGR5UYnHFd
— Mantas Rukuiža (@MantasRukuiza) October 14, 2019
Ainda não se sabe se a empresa está trabalhando para tornar a identidade visual mobile e desktop mais parecidas e nem qual a data de lançamento para a novidade, mas já que estamos no mundo do marketing, vale destacar um comentário no tweet do @MantasRukuiza da extensão Night Eye, que aproveitou o momento para oferecer seus serviços de modo noturno para qualquer website.
If you don't have an access to the beta, we can help 🙂 pic.twitter.com/a20R4EjQHv
— Night Eye – Dark mode extension for any website (@nighteye_ext) October 21, 2019
Aplicativos com modo noturno estão sendo cada vez mais solicitados pelos usuários e ao que tudo indica, essa onda vem pra ficar, a primeira plataforma a aderir foi o Twitter, seguido pelo Instagram (juntamente da atualização do iOS 13).