Início Publicidade Ariel e Boticário recebem prêmio da ONU Mulheres por combater estereótipos de...

Ariel e Boticário recebem prêmio da ONU Mulheres por combater estereótipos de gênero

Ariel e Boticário ganham destaque durante a premiação "De Igual para Igual" da ONU Mulheres com filmes que combatem estereótipos de gênero.

Durante a premiação “De Igual para Igual”, da ONU Mulheres, duas marcas brasileiras, Ariel e Boticário, tiveram suas campanhas premiadas por combater estereótipos de gênero em suas campanhas. A premiação visa reconhecer trabalhos de toda América Latina que lutam pela desconstrução dos estereótipos de gênero.

Com o título de #CompartilharNosFazMelhores, essa campanha criada pela agência Publicis Brasil para a Ariel destrói os estereótipos que se encontram na temática de atividades domésticas, mostrando que os afazeres de casa são obrigações de homens e mulheres. Confira:

Continua depois do anúncio

https://youtu.be/JcAWSABqpSU

A ação do Grupo Boticário foi criada pela agência So What durante a última Copa do Mundo de Futebol Feminino e tem o título de “Com você eu jogo melhor”. O filme dessa campanha incentivou o público a dar uma pausa em suas obrigações para acompanhar e apoiar o futebol feminino durante os jogos do Brasil. Confira:

Continua depois do anúncio

Sempre muito bom encontrar o Brasil no meio dessas premiações e perceber que o mercado publicitário tem mudado (ainda que em passos lentos), agora é esperar para que essas notícias se tornem cada vez mais frequentes.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile