Início Publicidade Heineken e Natura se unem em ação de reciclagem no Rock in...

Heineken e Natura se unem em ação de reciclagem no Rock in Rio

Visando conscientizar o uso dos copos plásticos, a Heineken se uniu com a Natura para produzir uma campanha de reciclagem no Rock in Rio.

Foto: PropMark.

É bem comum visualizarmos fotos pós-eventos com diversos copos espalhados pelo chão e, pensando no bom uso desses copos, a Heineken se uniu a Natura para promover a reciclagem no Rock in Rio. Patrocinadoras do festival, a Heineken entra na ação com os copos de plástico e a Natura fará estes copos se transformarem em embalagens para os perfumes da linha Natura Humor.

“Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Continua depois do anúncio

O cuidado com o meio-ambiente finalmente toma a frente nas ativações das marcas e dessa forma é sempre mais fácil convidar os consumidores para refletir sobre a prática de reciclar e sobre o consumo consciente.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa ‘Carbono Neutro’ e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo. A parceria com a Heineken é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Continua depois do anúncio

Além de conscientizar seus consumidores, a ação também está propondo estimular a economia circular, separando o destino correto dos resíduos plásticos durante o evento. A ação espera reciclar aproximadamente 2,5 de copos, que pode chegar até 10 toneladas de resina, sendo utilizada para em torno de 670 mil tampas do Del Spray Corporal Humor.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile