Mais
    InícioPublicidadeOpinião: demissão de José Boralli da BETC é um recado que vem...

    Opinião: demissão de José Boralli da BETC é um recado que vem de baixo: não vamos tolerar preconceito

    Funcionários da BETC protestaram e conseguiram a demissão precoce de José Boralli do cargo de Managing Director. Executivo já havia sido demitido da Africa após comentários preconceituosos sobre nordestinos em seu Instagram.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • José Boralli foi contratado pela BETC como Managing Director, mesmo após ter sido demitido da Africa por comentários preconceituosos sobre nordestinos em seu Instagram.
    • Funcionários da BETC se manifestaram contra a contratação de Boralli, chegando a distribuir cartazes pedindo sua saída.
    • A contratação de Boralli manchou a reputação da BETC e colocou um fim nas possíveis novas oportunidades do executivo no mercado publicitário.

    Na última semana a BETC realizou o que eu consideraria uma das pioras manchas à sua recente história no Brasil contratando José Boralli. O executivo, que havia sido demitido da Africa após comentário considerado preconceituoso sobre nordestinos em seu Instagram, foi anunciado como o mais novo Managing Director da companhia no último dia 8 de agosto, mas já deixou o cargo.

    Qualquer um consideraria a contratação analisando o tamanho do estrago feito pelos comentários pessoais do profissional à Africa. Mas aparentemente ainda assim a direção da BETC achou que valia a pena pagar para ver. E viu. Mesmo após proibirem seus funcionários de falarem com a imprensa sobre o caso, uma fonte do Geek Publicitário nos disse que funcionários chegaram a distribuir cartazes dentro da companhia pedindo a saída do executivo.

    De acordo com fonte ouvida pelo Geek Publicitário, o cartaz criado pelo Instagram @Nordestivismo foi espalhado pela BETC. “Ninguém vai tirar de nós aquilo que conquistamos.”, diz a arte.

    A BETC chegou ao Brasil há pouco tempo, em 2014, e tinha um projeto bem promissor por aqui. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi o compartilhamento da gerência da companhia entre um homem e uma mulher, em um mercado tão machista. Mais tarde a agência chegou a realizar trabalhos com a diversidade como foco para a eQuilibri e GPA, por exemplo.

    O episódio deve por um ponto final nas possíveis novas oportunidades de Boralli em um papel de destaque dentro do universo da comunicação e ainda manchar a marca BETC por um bom tempo. Mas mais que isso, é um grito de milhares de funcionários de baixo escalão da publicidade dizendo que não aguentamos mais. E essa é mais uma batalha vencida em uma guerra que está longe de terminar.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a BETC e como resposta recebeu apenas a mensagem padrão que a agência já havia dado para outros veículos e que reproduziremos na íntegra abaixo:

    “De forma consensual, a BETC/Havas e o publicitário José Boralli decidiram não dar sequência a sua contratação. A BETC/Havas escolheu José Boralli por sua capacidade profissional e currículo reconhecido no mercado publicitário, e Boralli reconheceu a oportunidade que lhe foi apresentada para trabalhar em uma agência como a BETC/Havas. Entretanto, ambas as partes concordaram em não seguir adiante com a relação por entenderem que não havia condições operacionais”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade