A empresa de chocolates Milka é bastante conhecida pela qualidade de seus produtos, mas acabou de receber uma fama bem ruim ao divulgar um comunicado procurando crianças magras para estrelar no comercial especial de Natal da marca.
O comunicado foi publicado pela Spotlight UK, uma agência de talentos especializada em unir o elenco com as empresas, e ganhou muita visibilidade ao chegar no Twitter, onde as pessoas passaram a questionar as exigências feitas pela agência.
Segundo comunicado, só seriam aceitas crianças “belas e angelicais”, “com dentes muito bons”, não podendo ser ruiva e nem ter mais de 12 anos “por não ser mais criança”. Além disso, ainda pede por “crianças sem excesso de peso, pois é uma publicidade de chocolate”.
A comediante britânica Kathy Burke se pronunciou a respeito demonstrando o repúdio pela campanha e o quão desrespeitoso é ter essas exigências feitas para crianças. “Imagine ser as crianças que não conseguem o emprego porque não são bonitas o suficiente”, disse a comediante.
Após as críticas, como de costume, a Spotlight soltou um comunicado alegando que o anúncio foi publicado por um dos diretores de elenco do comercial, mas que não atende aos padrões da agência. Do outro lado, a Milka também se pronunciou: “Levamos muito a sério a nossa responsabilidade de publicidade e isso não representa nossos altos padrões. Nós nunca aprovaríamos o uso de tal anúncio, e estamos revisando urgentemente a situação com a Spotlight UK para entender como e por que isso aconteceu”.