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    InícioNegóciosConcorrentes disputam a mesma página em anúncio de QR Code

    Concorrentes disputam a mesma página em anúncio de QR Code

    Novo formato de anúncio em mídia impressa faz o uso de QR Code para oferecer promoções assertivas de acordo com o horário e local.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • A Isobar criou uma nova proposta de anúncio onde concorrentes competem através de promoções em QR Code.
    • O anúncio foi veiculado no Estadão Expresso com promoções de redes de fast food como Mc Donald’s, Burger King e Subway.
    • O anúncio impresso apresenta um QR Code que, ao ser lido pelo celular, mostra ofertas variadas conforme geolocalização e horário, podendo ser ajustado para tornar-se mais competitivo.

    É interessante observar como as coisas antigas podem se mesclar as coisas novas gerando assim resultados interessantes. Nessa nova proposta de anúncio criada pela Isobar, concorrentes competem numa mesma página através de promoções em QR Code.

    “O formato inédito criado pela Isobar traduz nosso foco em proporcionar experiências relevantes para o consumidor. Trazendo para uma mídia off line o modelo programático, o jornal incorpora a eficiência proporcionada pelo ambiente digital. É inusitado e vantajoso para o consumidor e para as marcas”, defende Ana Leão, managing director da Isobar São Paulo.

    O piloto deste novo formato de “anúncio programático digital para mídia impressa” foi veiculado no Estadão Expresso e trouxe promoções das redes de fast food Mc Donald’s, Burger King e Subway.

    Para Paulo Pessoa, diretor comercial executivo do Estadão, este “É um marco na transformação de uma indústria que vem sendo desafiada; uma nova mecânica digital para gerar novas linhas de receita via impresso”.

    O anúncio impresso apresenta um QR Code que pode ser lido através do seu celular e a oferta que aparecerá pode variar de acordo com sua geolocalização e do horário de leitura do código. Sendo assim, o anúncio trabalha de forma que o leitor seja impacto pela oferta mais relevante e adequada ao momento de acordo com as lojas mais próximas.

    “Se determinado anunciante oferece uma promoção às 8h30 da manhã e, em algumas horas, entende que esteja perdendo espaço para outras mais agressivas de outras marcas participantes, é possível fazer uma mudança na oferta para tornar-se mais competitivo. A segunda fase e ‘evolução’ deste novo produto prevê que as marcas participantes possam fazer ofertas ‘mais atraentes’, mesmo se não forem as mais próximas ou convenientes para o leitor”, explica Rui Branquinho, chief cative officer da DAN (Dentsu Aegis Network).

    Essa nova estratégia de programática foi desenvolvida em conjunto com a Amnet, trading desk de mídia programática da DAN no Brasil, e a mecânica e as tecnologias aplicadas ao projeto foram criadas pela IWS (Isobar Worldscourcing), centro de desenvolvimento de software do Isobar Brasil Group.

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