Início Geek Games Fusion Energy Drink lança lata colecionável com armazenamento de dados em DNA

Fusion Energy Drink lança lata colecionável com armazenamento de dados em DNA

A Fusion DNA Siege é uma lata colecionável destinada aos gamers, fãs de Rainbow6, capaz de armazenar dados do jogo através do DNA.

Existem algumas coisas que se pudéssemos guardar para sempre assim o faríamos, não é mesmo? Se você, fã de Rainbow6, pensa da mesma forma o futuro chegou para você! A Fusion Energy Drink lançou a Fusion DNA Siege, uma lata colecionável que armazena dados e informações do jogo.

A Fusion Energy Drink está lançando uma lata colecionável para os fãs de Rainbow6, a Fusion DNA Siege, capaz de armazenar em seu liquido informações e dados do jogo através codificados em microscópicas moléculas de DNA e inseridas no líquido de 1.500 latas que serão distribuídas .

Continua depois do anúncio

Junto com a Ubisoft Brasil, a Fusion criou um arquivo com toda informação sobre o game, como as jogadas icônicas, lista completa de agentes, mapas, equipamentos e modos de jogo. E a Helixworks trabalhou com uma avançada tecnologia para codificar e armazenar tudo em milhões de moléculas de DNA, que foram inseridas nas latas de Fusion DNA Siege. Confira o vídeo que explica melhor como tudo isso funciona:

https://youtu.be/_7MmkrW2AsQ

“O armazenamento em DNA é considerado o futuro do armazenamento de dados, já que 1 grama do material consegue armazenar 700 TB por milhares de anos. E Fusion, uma marca guiada pela inovação, se consolida como parceira de tudo que envolve o universo dos e-sports”, afirma a gerente de marketing da Fusion, Daniela Dib.

Continua depois do anúncio

O lançamento celebra também o crescimento dos E-Sports no Brasil e a parceria da marca com os fãs de games. Fusion é parceira dos times INTZ e do Flamengo e, de acordo com a Ubisoft, o Rainbow6 Siege já conta com expressiva marca de 2,5 milhões de jogadores no País.

Apesar de se tratar de uma lata de energético e os compostos presentes no DNA terem sido considerados aptos para consumo por diferentes estudos, incluindo do órgão regulador americano FDA (Food and Drugs Administration) e World Health Organization, no Brasil esta inovação ainda não teve tempo hábil de estudo. Assim, este produto é considerado impróprio para consumo, sendo expressamente proibida a sua ingestão.

Continua depois do anúncio

Para saber mais informações sobre a lata colecionável Fusion DNA Siege é só acessar a página exclusiva para o assunto disponibilizada pela marca.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile