Início Publicidade Eventos Game XP 2019 alcança 95 mil visitantes e confirma grande retorno para...

Game XP 2019 alcança 95 mil visitantes e confirma grande retorno para julho de 2020

Um grande marco para a Game XP, um grande passo para o GamePark, 95 mil visitantes no eventos e uma afirmação para um grande retorno em 2020.

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e já se estabeleceu como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018 passou a acontecer de forma independente se tornando o primeiro GamePark do mundo e agora em 2019 alcançou 95 mil visitantes, confirmando um grande retorno para julho de 2020.

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas, o evento levantou 10 mil empregos, com um impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de tributos recolhidos. O GamePark ocupou neste ano uma até 60% maior que em 2018, com uma área de 160 mil metros quadrados.

Continua depois do anúncio

“A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas! É muito bom saber que nosso trabalho proporcionou dias incríveis para estas famílias que passaram pelo parque temático inspirado no mundo dos games. As novas atrações foram um sucesso e o Palco Gênesis tornou ainda mais completo nosso portfólio de entretenimento. Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades!”, celebra Roberta Coelho, CEO da Game XP.

O evento trouxe grandes atrações, incluindo a primeira montanha-russa com realidade virtual da América Latina, que foi um enorme sucesso. Além disso outra grande novidade foi o palco Gênesis, onde shows de grandes nomes do cenário musical também aconteceram, dentre esses estiveram presentes Anavitória, Iza, Projota, Mano Brown e DJ Rivkah, a DJ produtora mais nova do mundo com apenas 11 anos de idade.

Continua depois do anúncio

Neste último dia de Game XP, o palco Gênesis recebeu o Concurso de Cosplay que premiou Victor Reis na categoria Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói; Cláudia Almeida na categoria Best Costume pelo figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss); e o troféu da categoria Master Cosplay Game XP ficou com Rafael Pereira, pelo cosplay de Dohvakiin.

Na Inova Arena o designer e fundador do projeto “Plástico Precioso”, Bernardo do Amaral, contou que o consumo e pós-consumo do plástico chamou a sua atenção e resolveu criar alguma solução para minimizar o impacto ambiental. Segundo ele, 25% do lixo carioca é de plástico e apenas 3% é recuperado na coleta seletiva. Com este cenário, nasceu o “Plástico Precioso”. Bernardo une cooperativas de lixo reciclado e tecnologia e projetou uma máquina que transforma plástico em objetos como porta corpos, suporte para plantas e até luminárias. “Plástico não pode ser visto apenas como problema. Pode ser também oportunidade e desafio” conclui Bernardo, ressaltando que reduzir o consumo do material é a maior meta.

Continua depois do anúncio

Na Oi Game Arena aconteceu a grande final para premiar os pro players de Rainbow Six e a Liquid Team conquistou as categorias Melhor Organização; Revelação e MVP com Paluh; e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. A votação do público escolheu o Dream Team com nomes das equipes Team Liquid e Faze Clan, ambos classificados para a final. As equipes encerram o campeonato em uma competição de alto nível, em uma “md5”, da qual o Team Liquid saiu vencedor após levar 3 mapas contra 2.

Por fim, Roberta Coelho, CEO da Game XP afirmou que “Em julho do ano que vem um novo mapa será desbloqueado na Game XP 2020”, mostrando que o evento tem ainda mais para crescer em seu próximo ano.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile