Início Publicidade Marca Ford apresenta o primeiro emoji picape e o seu processo de “fabricação”

Ford apresenta o primeiro emoji picape e o seu processo de “fabricação”

A Ford, para comemorar o Dia Mundial dos Emojis, apresentou um emoji picape, que não existe até então. O emoji precisa ser aprovado pelo Unicode Consortium no início do próximo ano.

Todos procuram a melhor representação de si, de suas expressões e movimentos quando se trata de um emoji e para a Ford não foi diferente, só que eles não encontraram nenhum emoji picape. Foram meses estudando e trabalhando e ontem (17), a Ford apresentou o primeiro emoji picape já criado.

Ontem, dia 17 de Julho, foi comemorado o Dia Mundial dos Emojis, aqueles ícones que usamos quando palavras e expressões podem ser facilmente substituídos por ‘símbolos’ ou ‘desenhos’. Para a Ford, foi um dia para apresentar a sua nova criação: o emoji de picape.

Continua depois do anúncio

O emoji de picape não existe em nenhum teclado até o momento e no ano passado a Ford pediu para que o Unicode Consortium (o grupo de empresas que estabelece uma padronização para caracteres, símbolos, números e emojis) incluísse a picape na lista de emojis. A empresa apresentou ontem a versão final que será enviada para a aprovação. Confira o vídeo:

O vídeo muito bem humorado mostra o processo de criação do emoji como o processo de fabricação de um veículo real, saindo do papel e indo para a produção dentro da fábrica. No final, o presidente da Ford, Joe Hinrichs, apresenta o emoji como um produto.

Continua depois do anúncio

Como mencionado anteriormente, o emoji passará por uma avaliação e dependerá de uma aprovação para fazer parte do teclado dos smartphones. A decisão deve sair no início do próximo ano.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile