Início Inovação Android Spotify Lite: app ganha versão leve e com economia de dados móveis

Spotify Lite: app ganha versão leve e com economia de dados móveis

O novo app do Spotify, Spotify Lite, traz uma versão mais leve e com recursos interessantes que ajudam na economia da franquia de dados e limpeza de cachê.

As versões mais leves dos aplicativos, conhecidas como “lite”, estão ganhando cada vez mais espaço dentre os aplicativos baixados nos países em desenvolvimento. A versão já existe para o Facebook e Messenger, por exemplo. Agora, o Spotify Lite chega para fazer parte do time de Apps leves e que também traz o recurso para economia de dados.

Com aproximadamente 10mb, o novo aplicativo do Spotify, Spotify Lite, já está disponível para download no Google Play e já ultrapassa, neste momento, mais de 1 milhão de downloads. O App traz os recursos de ouvir música e podcasts com a qualidade mínima, definida como padrão. Existe a possibilidade de alterar esta configuração e melhorar a qualidade dos áudios.

Continua depois do anúncio
https://www.youtube.com/watch?v=PUOTD-t0xKQ

O aplicativo traz recursos que podem ser uteis para os aparelhos móveis que possuem pouco espaço de armazenamento e uma franquia de dados de internet baixa. Dentro do App existe um botão próprio para limpar o cachê e uma outra tela onde há a possibilidade de limitar o uso de dados dentro do aplicativo, notificando o usuário quando este número for atingido.

Como mencionado anteriormente o Spotify Lite é um aplicativo destinado à países que estão em desenvolvimento e por isto, até o momento, está disponível em 36 países como, Brasil, Argentina, África do Sul, Chile, Egito, Índia, entre outros.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile