Início Publicidade Sustentabilidade PepsiCo começará a vender água em lata a partir de 2020 para...

PepsiCo começará a vender água em lata a partir de 2020 para evitar plástico

A PepsiCo passará a comercializar sua água, Aquafina, a partir de 2020 em fase de testes em estádios, restaurantes, eventos e alguns estabelecimentos.

Foto: Portal B9.

Está se tornando cada vez mais frequente as empresas buscarem meios para reduzir o uso de embalagens de plástico visando o bem-estar do meio ambiente e é nesse momento onde algumas marcas começam a se destacar mais do que outras. A PepsiCo passará a vender água em lata a partir de 2020 para evitar o uso de plástico.

A ideia é utilizar latas de alumínio para vender sua água Aquafina, tendo em mente que as latas são mais recicladas que as garrafas de plástico. A partir do próximo ano parcerias serão feitas com estádios, restaurantes, eventos e alguns estabelecimentos para que se inicie a comercialização da água em lata.

Continua depois do anúncio

Além disso, também em 2020, a PepsiCo passará a vender sua água mineral mais cara, a LIFEWTR, em garrafas de plástico 100% reciclado. O resultado esperado pela empresa é de que sejam eliminados mais de 8 mil toneladas de plástico.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile