Início Publicidade Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo...

Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo da Exame PME

Eu já abordei aqui em outra oportunidade a minha frustração com o empenho do mercado publicitário em gastar um tempo gigantesco direcionando suas ações de CRM em uma plataforma de terceiro que pede dinheiro para te deixar falar com o seu público.

Com um alcance orgânico cada vez menor, é cada vez mais comum ver empresas apelando para o anúncio quando o assunto é divulgação nas redes sociais. O que sempre acaba refletindo em bons números em curtidas, comentários e compartilhamento dentro da rede social.

Continua depois do anúncio

Mas será que, no geral, as empresas realmente veem um impacto positivo nas vendas? A resposta é: 91% não.

Dados

Além dessa trágica notícia, a pequena amostragem da Exame PME acaba por nos trazer diversas outras informações interessantíssimas:

Continua depois do anúncio

94% das empresas consultadas declararam possuir uma página no Facebook. Dessa porcentagem, cerca de 18% não tem uma estratégia definida.

60% afirmaram já ter investido em anúncio, e 37% declararam não ter notado nenhum resultado relevante do investimento.

Continua depois do anúncio

Resumo

Curtidas e compartilhamentos parecem realmente fazer um bem danado ao ego dos ~Social Medias~, mas como podemos ver, está longe de ser uma estratégica eficiente quando o assunto é influenciar as vendas.

O que eu não entendo é porque diabos os departamentos de Marketing e as agências ainda insistem em direcionar valores astronômicos em ações na rede social.

Continua depois do anúncio

Com informações de Revista Exame PME (edição Jul 2014).

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile