Início Inovação Aplicativos FWeather: um app de previsão sincero como todos deveriam ser

FWeather: um app de previsão sincero como todos deveriam ser

Praticamente todo mundo tem seu app de tempo preferido. E eu acabo de escolher o meu: o FWeather. E o por quê? Porque ele é simplesmente o mais sincero de todos. Afinal, danem-se os graus; o que importa é saber como está o puto do dia lá fora.

Depois dos smartphones nós passamos a acompanhar muito mais a previsão do tempo. Mas, convenhamos, previsões do tempo nunca são lá tão precisas assim. E, se você é como eu, o frio não te deixa com um humor muito agradável. Portanto, nada como um aplicativo que te entenda e fale por você.

Continua depois do anúncio

Como estou em Curitiba eu não poderia ver nada diferente do que informou a imagem em destaque, mas na página do app na Play Store dá pra ver algumas outras sacadas em diferentes condições climáticas.

Então, às vezes o aplicativo pode simplesmente dizer: “Mas que ¨%$#! você não pode olhar pela janela?”.

Continua depois do anúncio

fweather-en-wtf-cant-you-look-outside

Ou algo como: “A *&%@ do amor está no ar. Frio como a %$#@ de uma geladeira”.

Continua depois do anúncio

Algo que muito provavelmente a moça do tempo estaria doida pra te dizer, só que, a menos que ela seja da Porta dos Fundos, ela não terá a mesma oportunidade.

Continua depois do anúncio

O FWeather foi inspirado pelo projeto “Authentic Weather” do designer Tobias van Schneider, que criou um aplicativo para iPhone e depois para Android. Mas no caso do Android, diferente do FWeather, o Authentic Weather não possui um widget que possa ser adicionado à tela inicial nem tradução para o português brasileiro.

Continua depois do anúncio

O aplicativo está disponível na Play Store a partir deste link e o Authentic Weather que possui versão para iOS e Android também pode ser baixada no seguinte link.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile