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    SXSW 2019: Homens estão dizendo às mulheres como e o que devem comprar

    Se as mulheres são responsáveis por 85% das decisões de compra, porque temos propagandas realizadas por equipes que têm homens em sua grande maioria?

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Discussões sobre o papel da mulher na publicidade e na sociedade foram destacadas no SXSW.
    • Mulheres são responsáveis por 85% das decisões de compra, mas ainda são sub-representadas em cargos de liderança na publicidade.
    • Lauren Greenfield falou sobre a importância da representatividade feminina na publicidade e lançou um app de realidade aumentada para destacar mulheres esquecidas na história.

    Se o SXSW deixa muito a desejar quando o assunto são negros e a população LGBT, as discussões sobre o papel da mulher na publicidade e na sociedade foram bem interessantes. No painel “Girl Culture”, alguns grandes nomes que têm mudado a indústria da comunicação levantaram questões interessantes sobre o cenário da publicidade nos Estados Unidos e no mundo.

    85% das decisões de compra são realizadas por mulheres, enquanto apenas uma mínima porcentagem de mulheres atuam em cargos de liderança dentro da publicidade. O resultado disso é uma infinidade de homens dizendo às mulhers o que, onde e como comprar. Parece ridículo? E realmente é.

    Lauren Greenfield contou um pouco de como foi fazer parte de uma grande mudança no mundo da publicidade com o filme #LikeAGirl feito para a Always. De acordo com ela, as mulheres são ensinadas a aprender a lidar com assédio, a ser discriminadas e a ganhar menos. Com tamanho poder de compra elas devem exigir uma publicidade que as faça se sentirem representadas.

    Lauren ainda aproveitou para mencionar como a junção do cinema com a publicidade contribui para contar histórias mais interessantes e rentáveis para todas as partes. Durante o SXSW, a diretora lançou o app de realidade aumentada “Lessons in Herstory” feito em parceria com sua filha, que tem como intuito substituir as fotos de homens do livro de história mais conhecido dos EUA por mulheres que tiveram um papel importante na sociedade, mas acabaram sendo esquecidas. “Vivemos em um mundo onde as histórias são contadas por homens, para homens”, acrescentou.

    Sobre a importância da representatividade na publicidade, Ukonwa Ojo, diretora de Marketing para beleza do consumidor na Coty, lembrou como foi difícil não encontrar nenhuma referência nas revistas “Eu cresci e nunca vi na revista uma mulher com um cabelo igual ao meu”, disse.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

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