Nos dias 12 e 13 de março a grande agência Young & Rubicam conquistou as contas do Habib’s e da Starbucks no Brasil. Para o Habib’s, a Y&R será responsável pela criação das campanhas publicitárias e terá um posto avançado dentro do escritório central de Rede, enquanto para a Starbucks, a agência ficará responsável pelas entregas offline, digitais e de conteúdo da marca.
Para André Figueiredo, diretor de Comunicação e Criação do Grupo Habib’s, “A escolha da Young vem ao encontro do que planejamos para a nossa marca, que está em momento excepcional de resultados de vendas e, principalmente, de preferência do consumidor: passamos de quinto para terceiro lugar no segmento. E com o olhar estratégico, a inteligência de negócios, a performance criativa e a forte estrutura da maior agência do Brasil, temos tudo para crescer ainda mais. Estamos muito felizes e otimistas com essa parceria que está apenas começando”.
Sandra Collier, Head de Marketing e Categoria da Starbucks Brasil também se encontra empolgada com o início dessa parceria. “A Starbucks Brasil está muito empolgada com a adição ao time e o início de uma nova fase na comunicação da companhia. Queremos cada vez mais reforçar a paixão pelo café, que compartilhamos com os brasileiros, bem como a importância de ações que impactem positivamente as comunidades onde estamos presentes. A Young & Rubicam é um parceiro que nos ajudará na busca por melhorar cada vez mais a experiência de nossos consumidores dentro e fora de nossas lojas”, comenta.
Os trabalhos da Young & Rubicam para o Habib’s já têm seu início agora em março, onde a agência efetuará projetos envolvendo pensamentos estratégicos on e offline, mídia, performance e criação das campanhas-chave. Além disso, a Y&R também trará projetos para a construção de um ecossistema de marca e experiência do consumidor.
Na Starbucks, a agência dará início aos projetos a partir de abril de 2019. David Laloum, presidente da Y&R, declarou o quão importante é trabalhar junto a essa marca, “Temos evoluído cada vez mais como negócio e nos conectado com o que há de mais contemporâneo em comunicação e na sociedade, e os valores da Starbucks tem grandes afinidades com o que estamos construindo. Além de uma marca de alcance global em nosso portfólio, sei que teremos um parceiro de muitos aprendizados”.