Início Inovação Yellow lança serviço de bicicletas elétricas em São Paulo

Yellow lança serviço de bicicletas elétricas em São Paulo

Primeira vez no Brasil um serviço de locação de bicicletas elétricas no sistema dockless é trazido pela companhia Yellow.

Nesta segunda-feira (11), a Yellow começou a oferecer pela primeira vez no Brasil um serviço de locação de bicicletas elétricas no sistema dockless (que não possui estação para retirada e devolução) na cidade de São Paulo.

As bicicletas contam um pedal assistido, que funciona através de um sensor que ativa o motor conforme identifica as pedaladas, o que acaba por dispensar o acelerador. De acordo com a empresa, essa tecnologia em questão faz com que o pedal fique mais leve, facilitando o alcance de velocidade, podendo chegar até 25 Km/h.

Continua depois do anúncio

Por conta da velocidade e por ser diferente das bicicletas comuns, o uso de capacetes nas Yellow elétricas é obrigatório. As bicicletas contam com um sistema de campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, além de espelhos retrovisores, conforme resolução do Contram.

A Yellow já conta com um sistema de patinetes elétricos que tem funcionado bem até o atual momento, segundo um dos fundadores da marca, Ariel Lambrecht, “Nossa área de atuação inicial em São Paulo será a mesma já utilizada pelos patinetes elétricos, com a área total de 21 quilômetros quadrados”. No mapa abaixo você pode observar a área de alcance das Yellow bikes e dos patinetes, sendo amarelo para as bicicletas e azul e preto para patinetes:

Continua depois do anúncio
Foto por: Meio e Mensagem/Reprodução.

Para evitar que as bicicletas sejam abandonadas de qualquer forma ou depredadas como já aconteceu em alguns outros momentos com as bicicletas comuns, a empresa divulgou que colocará “Guardiões Yellow” nas ruas para mapear as bicicletas e patinetes, organizá-los, redistribuí-los estrategicamente e retirá-los para a manutenção quando necessário.

A companhia afirmou que o desbloqueio das bicicletas irá custar R$ 5 reais e R$ 0,40 centavos a cada minuto de uso. O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou em dinheiro em bancas de jornal e estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade que vão receber o valor e transferir para o app do usuário. As bikes estarão disponíveis para retirada e devolução em pontos privados parceiros da marca das 8h às 21h, todos os dias da semana.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile