Provavelmente você já se deparou com a situação desesperadora de ter que entregar currículos e aguardar por uma oportunidade para ser escolhido. Pois bem, foi pensando nisso que a Gabriela Garrido, moradora de Ponta Grossa (PR) de 22 anos, que também está passando por essa situação, decidiu auxiliar os cachorrinhos na busca pela vaga em uma família legal.
Um Instagram chamado “Plataforma Lates” foi criado para que todos os cachorrinhos pudessem arranjar uma nova família. Todos os cães foram resgatados da rua ou de situações de maus-tratos, e infelizmente precisam de novos lares.
Cada cachorrinho tem seu currículo e sua história criada pela Gabriela e o processo criativo tem feito bastante sucesso, pois duas cachorrinhas já foram adotadas: a Pitucha e a Xereta.
“Sou eu quem faço as montagens e escrevo a história de cada um. A parte do histórico do animal vem junto com ele, se foi jogado em avenida movimentada, castrado, vacinado, etc. Acho importante ressaltar, pois a Xereta, por exemplo, sofria maus-tratos e hoje não aceita muito bem a presença de homens, tem medo e se sente ameaçada” disse Gabriela, em entrevista ao G1.
Os cães publicados até mesmo “escrevem” a descrição de suas fotos, onde você pode encontrar ainda mais detalhes sobre o cãozinho e algumas outras “informauções”.