Início Publicidade Causas Sociais Corona se une à Parley na luta contra o plástico nos oceanos

Corona se une à Parley na luta contra o plástico nos oceanos

A Corona se uniu ao projeto Parley que já existe desde 2017 limpando o plástico dos oceanos e que chega ao Brasil agora.

A cerveja Corona está se unindo com a Parley for the Oceans para lançar aqui no Brasil um projeto que já trabalha em vários países do mundo voltado para o combate contra os plásticos nos oceanos.

O projeto, que chega agora ao Brasil, mas já atua desde 2017, visa conscientizar a sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e para as praias brasileiras. Além disso, já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, com um total de 7 mil voluntários.

Continua depois do anúncio

A equipe realizará mais de 20 limpezas em praias ao longo de 2019 e farão diversas campanhas de conscientização para combater o lixo nos oceanos, sempre visando três pilares importantes: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.

O projeto contará com a participação do surfista Gabriel Medina como embaixador e a primeira grande ação já aconteceu neste domingo (17), com um mutirão para limpar algumas praias na ilha de Fernando de Noronha, palestras de conscientização sobre a causa para mais de 100 pessoas, além de promover uma ação voltada para acelerar o fim do uso de plástico entre comerciantes, moradores e visitantes da ilha, trocando canudos, copos e sacos de plástico desses estabelecimentos por itens sustentáveis.

Continua depois do anúncio

“Como um apaixonado pelo mar e embaixador de Corona, espero poder contribuir para a conscientização e a mobilização da população brasileira para a importância do combate à poluição dos plásticos nos oceanos. Este representa um problema grave e que precisa ser rapidamente revertido, se quisermos garantir a preservação dos paraísos naturais no Brasil”, afirma Gabriel Medina, bicampeão mundial de surf.

Com essa primeira grande ação, as empresas já conseguiram impactar muitas pessoas com a ajuda de Gabriel Medina, que gravou vídeos para as redes sociais divulgando de forma espontânea a marca e os produtos de estabelecimentos que aderiram à campanha CoronaxParley. A junção das marcas já mostrou grande força em seu primeiro fim de semana de atuação, resultando em 119 quilos de lixo recolhidos antes de chegar ao mar.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile