Mais uma publicação para a nossa série de postagens intitulada “Quem aprovou isso?” e a bola da vez vai para a Jendayi Cosméticos que achou que seria incrível fazer um ensaio de fotos com a temática do crime ambiental que ocorreu em Brumadinho. Quem Aprovou Isso?
Não há palavras para descrever o quão desagradável foi se deparar com essa notícia, mas é de extrema importância expor essa marca que tentou transformar a dor de uma tragédia em buzz para ganhar dinheiro.
A Jendayi Cosméticos achou que seria uma boa ideia colocar uma representação de família (com um rapaz, uma mulher e uma criança) em um ensaio para “protestar” contra o crime ambiental da empresa Vale devido ao rompimento da barragem de rejeitos. O “ensaio” foi até mesmo postado em stories no Instagram da marca:
Sabe aquele sentimento de encolher todos os músculos do rosto ao observar alguma coisa que desagrada de muitas formas? Foi o que senti ao ler a defesa de Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de marketing da Jendayi Cosméticos: “O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta.”
Eu realmente não consegui entender nada dessa campanha e espero que a marca se manifeste, compreendendo e destacando o quanto errou com essa ação.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: