Início Publicidade E-commerce Ação da Lolja promove “caça ao tesouro” entre seus consumidores

Ação da Lolja promove “caça ao tesouro” entre seus consumidores

A ação da Lolja espalhou quatro imagens de um baú do tesouro pelos produtos do site e premiou o vencedor com três camisetas.

A Lolja decidiu publicar em seu Twitter uma promoção relâmpago de “caça ao tesouro” que prometeu 3 camisetas como premiação para quem encontrasse as partes do baú do tesouro.

A caça ao tesouro funcionou de maneira fácil, porém trabalhosa: você precisaria entrar em diversos produtos aleatórios do site, procurar entre as fotos do produto as partes para completar o baú de tesouro, tirar print das quatro partes e enviar para o Twitter do Jurandir da Lolja. O primeiro a encontrar as quatro peças do baú, recebe o prêmio de três camisetas, e foi o que aconteceu:

A Lolja é uma loja virtual que vende roupas e acessórios que além de cultura geek como filmes, animes, games e séries, também hospeda marcas de roupas para youtubers como Gemaplys, Matheus Canella e PC Siqueira.

Antes de promover a ação, o “Jurandir da Lolja” havia executado outra tática para engajar o Twitter da marca, onde pediu uma quantidade de compartilhamentos em um tweet para prosseguir e efetuar a ação, dessa forma pode-se destacar a quantidade de pessoas interessadas e atrair a atenção de possíveis clientes.

Continua depois do anúncio

Esse tipo de ação demonstra a adaptação do mercado no meio digital, pois acaba encontrando maneiras de interação com o público justamente por não possuir um ponto físico. Dessa forma, ao utilizar da criatividade para interagir com o cliente, a marca acaba criando vínculo com o mesmo e deixa de escanteio a fraqueza de não poder promover eventos em um local físico.

Continua depois do anúncio

Além de gerar engajamento para a rede social da marca por ser uma ação relâmpago que exige que o cliente esteja conectado com a marca, ainda consegue alavancar o site fazendo com que os consumidores conheçam os produtos da sua loja enquanto procuram pelo tesouro escondido.

Continua depois do anúncio

Lojas virtuais sempre dão um jeito de se destacar para gerar engajamento e atrair clientes para seu negócio, entretanto muitas se mantém em sorteios ou em promoções ao estilo “pague 1 e leve a segunda com desconto”. É importante destacar as ações diferentes que surgem em tempos de internet, pois o mercado se torna cada vez mais competitivo e sem dúvidas aqueles que abusarem da criatividade na hora de criar suas ações farão mais sucesso em novos tempos.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile